-
"Entende-se, aqui como agravos à saúde os danos à integridade física, mental e social dos indivíduos, provocados por doenças ou circunstâncias nocivas, como acidentes, intoxicações, abuso de drogas e lesões auto ou heteroinfligidas. (...) o controle de agravos à saúde (...) tem como objetivos:
a) Erradicação;
b) Eliminação;
c) Redução da incidência;
d) Redução da gravidade;
e) Redução da letalidade."
-
Ola colegas, alguem pode me esclarecer o porquê da opçao D está errada?
Agradeço desde ja!
-
A Taxa de letalidade é calculada da seguinte maneira: (nº de óbitos devido à doença em questão / Total de doentes com a respectiva doença) x 100. O Diagnóstico e o tratamento precoce influencia fortemente na redução da "taxa de letalidade", mas há que se considerar também outras ações preventivas direcionadas ao ambiente, grupos e comportamentos de risco, hábitos de vida, controle de agentes e vetores que terão maior impacto nessa redução. Acredito que a alternativa "D" não está completamente "errada". Mas, estaria "menos correta" se a compararmos com a formulação dada pela alternativa "B".
-
Nem sempre um diagnóstico e tratamento leva a cura, ou melhora na saúde, alguns podem vir a óbito.
-
é a alternativa d não estpa completamente errada, mas a b está totalmente certa. Questão assim prejudica quem sabe o assunto
-
A questão não fala em cura, apenas "permite uma redução na letalidade " o que e verdade ,infelizmente temos duas resposta letra B e D ! bons estudos !!
-
Concordo que a letra D não esteja errada. "às vezes, o único objetivo
possível é o de reduzir a letalidade de um
agravo, como é o caso do programa de controle
do câncer de mama, que utiliza o diagnóstico e
o tratamento precoces, com a finalidade de
diminuir o número deóbitos pela doença." (TAUIL, 1998).
-
b- Redução da incidência e redução da letalidade são alguns dos objetivos do controle de agravos à saúde.