SóProvas


ID
831745
Banca
PUC-PR
Órgão
DPE-PR
Ano
2012
Provas
Disciplina
Meio Ambiente

A literatura sobre sustentabilidade é diversa. Entre os escritos mais conhecidos está o tripé da sustentabilidade (ou pilares da sustentabilidade) que apresenta a necessidade de integração entre:

Alternativas
Comentários
  • Letra D.

     

    O tripé da sustentabilidade (ou pilares da sustentabilidade) que apresenta a necessidade de integração entre o social, o ambiental, o econômico. 

    Social - harmonia entre o meio ambiente e o crescimento econômico.

    Ambiental - recursos limitados do meio ambiente.

    Econônimo - desejos ilimitados do homem.

  • Segundo Araujo (2006,) a integração entre as questões sociais, ambientais e econômicas, constitui o tripé conhecido como triple-bottom line.

     

    O aspecto ecológico ou ambiental é o capital natural de uma empresa. Compreende a proteção e gestão dos recursos renováveis a fim de amenizar os impactos e tentar compensar de alguma forma (ARAUJO, 2006).

     

    O aspecto social por sua vez envolve habitação, educação, saúde e segurança relativos ao capital humano de uma empresa ou sociedade.

     

    Por fim na dimensão econômica "são analisados os temas ligados à produção, distribuição e consumo de bens e serviços e devem-se levar em conta os outros dois aspectos" (LASSU, 2011).

     

    Portanto as três dimensões da sustentabilidade são complementares umas às outras, e não devem ser trabalhadas separadamente, por exemplo, uma empresa não deve lucrar e promover ações sociais devastando.