-
Embora a administração pública gerencial tenha surgido para superar a rigidez burocrática, não sepode afirmar que os princípios da administração burocrática são incompatíveis com o desenvolvimento eexpansão dos mercados, uma vez que diversos princípios desta teoria continuam a balizar a atuação daadministração pública, tais como o mérito profissional e a impessoalidade
Fonte.: http://pt.scribd.com/doc/155754567/Questoes-comentadas-adm
-
CERTO
A administração pública gerencial constitui avanço e até certo ponto, rompimento com a administração pública burocrática. Isso não significa, entretanto, que negue todos os seus princípios. Pelo contrário, a administração pública gerencial está apoiada na anterior, da qual conserva, mesmo flexibilizando, alguns de seus princípios fundamentais, como a admissão segundo rígidos critérios de mérito, a existência de um sistema estruturado e universal de remuneração, as carreiras, a avaliação constante de desempenho, o treinamento sistemático. A diferença fundamental está na forma de controle, que deixa de basear-se nos processos para concentrar-se nos resultados, e não na rigorosa profissionalização da administração pública, que continua um princípio fundamental.
http://www.passeidireto.com/arquivo/1623027/administracao-publica/24
-
O gabarito dessa questão está como ERRADO! Muito boa a explicação do Felipe Pinheiro.
-
Complementando...
ERRADA. A administração pública gerencial utiliza-se de princípios da burocracia, como por exemplo a meritocracia, a avaliação de desempenho, etc.
-
Gabarito: errado
Prática da administração pública burocrática são empregadas na adm.gerencial, exemplo a impessoalidade, a meritocrácia.
-
A administração pública gerencial contrapõe-se à administração pública burocrática, cujos princípios são incompatíveis com o desenvolvimento tecnológico e a expansão e abertura dos mercados. Resposta: Errado.
Elas se ajudam.
-
ERRADO