-
CERTA
O Estado burocrático comporta instituições basicamente hierarquizadas e controle enfocado nos processos.
Combater a corrupção e o nepotismo patrimonialista eram seus maiores objetivos. Para tal, orientava-se pelas idéias de profissionalização, carreira, hierarquia funcional, impessoalidade e formalismo.
As críticas à administração pública burocrática são muitas; dentre elas a separação do Estado e sociedade, pelo fato de os funcionários se concentrarem no controle e na garantia do poder do Estado.
Em resumo, os atributos da administração pública burocrática poderiam ser representados pelo controle efetivo dos abusos. Os defeitos, por sua vez, seriam a ineficiência e a incapacidade de se voltarem para o serviço dos cidadãos como clientes.
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=503
-
Como certa?
Se na adm burocrática o unico que manda é o dono da empresa ou o gerente, o funcionário não tem nenhum poder!!!!
-
Os controles administrativos visando evitar a corrupção e o nepotismo são sempre a priori. Parte-sede uma desconfiança prévia nos administradores públicos e nos cidadãos que a eles dirigem demandas. Porisso são sempre necessários controles rígidos dos processos, como por exemplo na admissão de pessoal, nas compras e no atendimento a demandas. Sendo assim, pode-se afirmar que a principal tarefa do administrador era o exercício do controle.
https://pt.scribd.com/doc/155754567/Questoes-comentadas-adm
-
Na burocratização não existe a preocupação com o cidadão. O funcionário que atuasse na administração só se preocupava com o Estado. Por isso era algo tão negativo, chamado até mesmo de "marajá" na campanha do Collor. Até hoje existe essa idéia de que o "funcionário público" não trabalha, que os órgãos não buscam celeridade, que as pessoas ficam lá rindo e tomando café enquanto o Estado enriquece. Pensamentos trazidos dessa época.
-
No modelo de administração pública burocrática, o funcionário assumia, como principal tarefa, o exercício do controle do poder do Estado. Resposta: Certo.
Não estamos falando do funcionário ditar as regras, mas de fazer atividades de controle.
-
O acreditar sempre é muito tosco. só escreve textão inútil
-
CERTO