-
Errada
Pelo contrário.O Brasil, ao iniciar em 1995 sua reforma da gestão pública, foi o primeiro país em desenvolvimento que tomou essa iniciativa, menos de dez anos depois que Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia iniciaram suas reformas. Desde então a Reforma da Gestão Pública de 1995 vem avançando no país, principalmente ao nível dos estados e municípios. Como a reforma da gestão pública é historicamente a segunda reforma administrativa relevante do Estado moderno, mais cedo ou mais tarde ela ocorrerá em todos os países. E, uma vez iniciada, não há alternativa senão prossegui-la.
http://www.bresserpereira.org.br/rgp.asp
-
Poxaaaa.. Errei pela fama que o Brasil tem de fazer tudo na última hora... Tinha que ser logo nessa questão o 1º em algo???! hauhauha
-
Otimo comentario da Dani Sousa...
Se eu não me engano, o Brasil iniciou a reforma burocratica atrasado, mas em compensação foi pioneiro na reforma gerencial.
-
Basta lembrar dos países que compõem os BRICS, sendo que desses o Brasil, já em 1967, havia realizado uma reforma administrativa. Enquanto que dos outros 4 países, ao menos 3 encontravam-se em regimes totalitários durante quase todo o século XX.
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tbm fui pelo mesmo pensamento Layson Rubens!! ^^ "Tadim" do meu país, tão "bunitim o bixim"! <3
-
complexo de vira-latas...
-
kkkkkkkkk. Também errei por esse pensamento!!!
-
Complexo de vira-latas foi a melhor. KKKKK
-
O Brasil foi o primeiro em qualquer coisa(...) ERRADO!
Mas estava certo.
KKKKKKKKKKK
-
Errado.
Brasil, orgulho de pertencer... Foi um dos primeiros a aderir a reforma na gestão pública.
-
Brasil foi o primeiro, so nao e bem administrado, mas ta valendo hahaha pc ma
-
GABARITO:ERRADO
Errei a questão pela FAMA do Brasil rsrsrs!
Em 1995 teve início no Brasil a Reforma da Gestão Pública ou reforma gerencial do Estado. Nos primeiros quatro anos do governo Fernando Henrique, enquanto Luiz Carlos Bresser-Pereira foi o ministro, a reforma foi executada ao nível federal, no MARE - Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado. Com a extinção do MARE, por sugestão do próprio ministro no final desse período, a gestão passou para o Ministério do Planejamento e Gestão, ao mesmo tempo em que estados e municípios passavam também a fazer suas próprias reformas.
O Brasil, ao iniciar em 1995 sua reforma da gestão pública, foi o PRIMEIRO PAÍS em desenvolvimento que tomou essa iniciativa. Menos de dez anos depois que Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia iniciaram suas reformas. Desde então a Reforma da Gestão Pública de 1995 vem avançando no país, principalmente ao nível dos estados e municípios. Como a reforma da gestão pública é historicamente a segunda reforma administrativa relevante do Estado moderno, mais cedo ou mais tarde ela ocorrerá em todos os países. E, uma vez iniciada, não há alternativa senão prossegui-la.
http://www.bresserpereira.org.br/rgp.asp
-
KKKKK Pensei a mesma coisa Layson!
-
Excelente comentário, Paloma Marks
"O Brasil, ao iniciar em 1995 sua reforma da gestão pública, foi o PRIMEIRO PAÍS em DESENVOLVIMENTO que tomou essa iniciativa. Menos de dez anos depois que Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia iniciaram suas reformas."
-
Pow..
Como tudo aqui é pelos coco achei que éramos os últimos na reforma kkkk
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDO MUITO DOS COMENTARIOS SOCORRRRRRR
-
Já dizia Nelson Rodrigues: O brasileiro e o seu complexo de vira-lata...Também errei pela "fama" (preconceito) que temos de nosso país.
-
Para Bresser Pereira (1998), o Brasil, ao iniciar em 1995 sua reforma da gestão pública, foi o primeiro país em desenvolvimento que tomou essa iniciativa, menos de dez anos depois que Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia iniciaram suas reformas. Desde então a Reforma da Gestão Pública de 1995 vem avançando no país, principalmente ao nível dos estados e municípios. Como a reforma da gestão pública é historicamente a segunda reforma administrativa relevante do Estado moderno, mais cedo ou mais tarde ela ocorrerá em todos os países. E, uma vez iniciada, não há alternativa senão prossegui-la.
➥ Fonte: Prof. Heron Lemos - Estudo Dirigido para UFC – Vol 01 (Adm. Pública)
-
Todo mundo tenta, mas só o Brasil é penta!