SóProvas


ID
849688
Banca
FUNCAB
Órgão
PM-AC
Ano
2012
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O Senado Federal brasileiro cassou, pela segunda vez na sua história, o mandato de um Senador da República. Demóstenes Torres, contudo, tão logo foi cassado, reassumiu o cargo de:

Alternativas
Comentários
  • ASSERTIVA CORRETA: LETRA "D"

    Demóstenes Torres reassume cargo no Ministério Público de Goiás
    Senador cassado por quebra de decoro era procurador licenciado do órgão.
    Ele protocolou o comunicado de exercício na tarde desta quinta-feira (12).

    Bons estudos!!!
    Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/07/demostenes-torres-reassume-cargo-no-ministerio-publico-de-goias.html
     
  • Pois é, infelizmente a resposta correta é essa. O defensor da Lei, sendo cassado! Vergonha brasileira.
  • O senador cassado Demóstenes Torres (sem partido-GO) reassumiu oficialmente o cargo de procurador criminal no Ministério Público de Goiás nesta sexta-feira. Demóstenes havia pedido cinco dias úteis de abono para interesses pessoais no dia 13.
    Mesmo voltando ao MP, o ex-senador tem um processo disciplinar instaurado pela Corregedoria-Geral do órgão. De acordo com o Ministério, será investigada eventual infringência do procurador em seu dever funcional, em função dos fatos apresentados pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que prendeu o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
    Em nota, o MP informa, ainda, que o procedimento tem caráter sigiloso e prevê "a coleta criteriosa de elementos seguros para a investigação". Para tanto, foram, de início, solicitados documentos ao Senado e à Procuradoria-Geral da República.
    O Ministério Público goiano também se posicionou sobre a possibilidade do ex-senador, que reassumiu o cargo de procurador de Justiça ontem, ter o direito a receber três licenças-prêmio, em um total de R$ 200 mil, mais o salário pela função de cerca de R$ 24 mil. A possibilidade foi levantada em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
     
    20/07/2012
    Fonte:   http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/cpi-cachoeira/demostenes-reassume-cargo-no-ministerio-publico-de-goias
  • Uma vergonha  nacional assim como a volta de RENAN CALHEIROS. Esse é o nosso BRASIL!
  • Após ser cassado no Senado, Demóstenes reassumiu cargo de procurador, com salário de 24 mil reais. Seguiu-se aí que Demóstenes foi afastado do cargo pois, pela lei, para ser procurador deve-se "manter conduta ilibada e irrepreensível na vida pública e particular, guardando decoro pessoal". No dia 24-10-2012 foi aberto pela CNMP um Processo Administrativo Disciplinar contra Demóstenes[19].
  • Esta questão deve ser anulada, pois segundo a contituição federal não existe cassação de direitos.