-
Vamos abstrair um pouco: "Você, cliente, vai a uma loja de eletrodomésticos para adquirir uma geladeira. Ao encontrar o produto desejado, você indaga ao vendedor as suas características. Ele "saca" do bolso 2 folhas de "chamex" e começa e ler para você as características da mesma, sempre conferindo em um caderninho que ele possui, o que ele já lhe falou e o que falta apresentar sobre o produto.Essa cena seria um tanto quanto estranha, concordam?OBS.: usei as características do produto como uma metáfora.
-
demonstra total despreparo por parte do vendedor !!!! o vendedor deve demnstrar conhecimento do produto de forma espontanea, se for de forma mecanica o conhecimento; tanto o vendedor, como o produto, como a loja caem em descredito
-
Xiiii....mas no fundo acho que eu preferia que ele lesse...pelo menos seria alí, na hora...pegaria o "chamex" e me dissesse tudo que eu quisesse saber...
De que adianta se você vai nas lojas e o despreparo é muito maior que isso...Qual o preço disso? Ah, espera só um minutinho, eu vou verificar (quando não é eu VOU ESTAR VERIFICANDO)....
E o preço disso?Ah, só mais um minutinho, vou consultar o meu sistema.....e o preço moço? Ah, a senhora aguarda só um pouquinho que o sistema está um pouco lento hoje...
quero os roteiros de vendaaaaa!!!dá-lhe chamex!!!
-
O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.
Mesmo que na prática isso sanasse todas as dúvidas dos clientes, mostraria insegurança e desconhecimento do atendente em relação ao produto ou serviço. O ideal é praticar bastante seus argumentos e características do que se estiver ofertando, e não ler.
-
Pensa no mico que seria em ficar lendo na frente do cliente!
-
Gabriel = "Vamos abstrair um pouco: "Você, cliente, vai a uma loja de eletrodomésticos para adquirir uma geladeira. Ao encontrar o produto desejado, você indaga ao vendedor as suas características. Ele "saca" do bolso 2 folhas de "chamex" e começa e ler para você as características da mesma, sempre conferindo em um caderninho que ele possui, o que ele já lhe falou e o que falta apresentar sobre o produto. Essa cena seria um tanto quanto estranha, concordam?
OBS.: usei as características do produto como uma metáfora."
Não Gabriel, ele não irá ler as características da geladeira para você, lerá o roteiro de vendas para a venda da gelareira! kk
-
Quem dera que as questões do Cespe fossem fáceis assim, essa foi baba viu para marcar mesmooooo...
-
É por isso que o concurso é pra quem está preparado. O atendente tem que ter conhecimento sobre o que ele está vendendo, e não ficar lendo para o cliente, isso faz o atendimento ficar chato, sem graça, e som motivação do cliente para adquirir o produto.
Boa sorte a todos, que Deus abençõe.
-
O mais adequado seria ler antes, para passar segurança para o cliente na hora da apresentação do produto.
-
Os scripts padronizados (roteiro de vendas) auxiliam o vendedor a planejar e prever diferentes comportamentos a serem adotados diante das reações dos clientes.
Por exemplo, o vendedor está apresentando um produto financeiro e percebe que o cliente não reagiu bem a ausência de liquidez do investimento. Nesses casos, o vendedor já pode adotar como prática dentro de um roteiro de vendas apresentar, por exemplo, um CDB com liquidez imediata. A ideia do roteiro é realmente servir como um balizador de como agir diante de alguns comportamentos.
Evidentemente, que não faz o menor sentido o vendedor ler o roteiro de vendas para o cliente, por isso o enunciado está incorreto.
Gabarito: Errado