-
SÓ COMENTÁRIO ÚTIL NESSA QUESTÃO, INCLUSIVE O MEU!
-
Alguém poderia me explicar essa questão?
-
é simples não se limita o valor do ativo ao valor do empréstimo, muito menos valor do ativo inferior ao do empréstimo
a palavra máximo coloca a questão errada, o logico seria você usar um ativo com valor superior ao do empréstimo como garantia .!
-
Entendi da seguinte forma: todo Banco visa lucro. Portanto, em um empréstimo, sempre haverá juros em cima do capital emprestado para obter lucro. Dessa forma, se houver limitação a um valor igual ao empréstimo, o máximo que ocorrerá é que o Banco receberá o valor emprestado, porém sem o lucro. Me corrijam se estiver errado.
-
Os ativos empenhados como garantia do empréstimo terão sempre o valor de mercado maior do que o valor do empréstimo concedido pela Instituição Financeira.
-
Alguém poderia me explicar essa questão?
-
Alguém sabe como faz para solicitar comentário de um professor? Bastante gente com dúvidas.
-
O mote da questão está na palavra máximo da letra e pois se eu limito ao valor do empréstimos não minimizo o risco pois o ideale ser superior ao valor tomado.
-
Tá dizendo que o ativo empenhado só pode ser no máximo do valor do empréstimo, o que é falso, pois podemos usar um imóvel com valor acima ao do empréstimo, por exemplo. O correto seria, Limitação do valor do ativo NO MÍNIMO ao do empréstimo.
-
O valor dos ativos empenhados pode ser maior que o valor do empréstimo, por exemplo:
Uma pessoa pode deixar como garantia de um empréstimo bancário, um imóvel no valor de R$500.000,00 para uma operação de crédito de apenas R$100.000,00.
Não existe nenhum valor máximo estabelecido para compor uma garantia de empréstimo bancário. Para o banco, quanto maior o valor da garantia melhor para o banco e menor é o risco da operação. Inclusive, o tomador do crédito, pode barganhar uma melhor taxa em virtude de sua garantia.
-
Nesta questão ele quer saber oque diminue os riscos de créditos. Então sabemos que o credor usa a expertise para ver a estruturação do imovel que irá a penhor. ex: Avalia antes para depois liberar o credito. o credor jamais sairá perdendo. outro fato o credor verifica os registros publicos. ou seja: se a documentação está ok, se aquele imóvel não irá desvalorizar futuramente, também é levado em conta toda estruturação do bem. Então com isso nos resta a ultima alternativa.
porquê? o banco jamais irá pegar um imóvel, ou um bem penhoravel por um valor, e passar ao seu deficitário pelo mesmo valor. primeiramente que o banco precisa do juros para assim passsar aos agentes superavitários e assim ter seus capitais de giro. seu lucro.
o lucro dos bancos está baseado nos juros que recebem dos agendes deficitários.
-
"limitação do valor dos ativos...." exemplo: tenho uma casa que vale 10 mil
" empenhei em garantia a um montante máximo..." exemplo: peguei 15 mil com o banco e não paguei. o banco ficou com 5 mil de prejuízo, portanto, essa prática não trás segurança.