a) disponibilizado, gratuitamente ou comercializado, com as premissas de liberdade de instalação; plena utilização; acesso ao código fonte; possibilidade de modificações/aperfeiçoamentos para necessidades específicas; distribuição da forma original ou modificada, com ou sem custos.
b) comercializado gratuitamente sem premissas de liberdade de instalação; utilização personalizada; acesso ao código objeto; possibilidade de modificações/ aperfeiçoamentos para fins comerciais; distribuição da forma original ou modificada, com ou sem custos. (Acesso ao código-fonte!)
c)disponibilizado, gratuitamente ou comercializado, com as premissas de gerenciamento personalizado; plena utilização; restrição de acesso ao código fonte; possibilidade de modificações/aperfeiçoamentos para programas complexos; distribuição da forma modificada, com ou sem custos(Para ser software livre deve dar acesso ao código-fonte!).
d) disponibilizado, gratuitamente ou comercializado, com as premissas de liberdade de instalação; plena consistência; acesso ao código fonte; possibilidade de modificações/aperfeiçoamentos para necessidades específicas; recuperação da forma original ou modificada, sem custos. (pode haver custos)
e) disponibilizado simultaneamente com tokens e liberdade de comunicação; utilização autorizada; acesso a processos e programas; possibilidade de modificações/comercialização para fins específicos; distribuição da forma conceitual e modificada, com ou sem custos. (Se a maioria é livre o uso para que entregar um token?)