"Sistema econômico: é a forma como está estruturada a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços de uma determinada economia. Envolve um conjunto de pessoas, empresas, recursos produtivos (como recursos naturais, por exemplo) etc. Um exemplo de sistema econômico é o sistema capitalista.
Bem-estar material: conceito econômico ligado ao direcionamento dos recursos materiais de uma determinada economia para a produção de bem-estar social.
Além dos citados pelo item, vamos a outro conceito importante para entender a questão:
Falhas de mercado: fenômeno que ocorre quando mecanismos de mercado (geralmente não regulados pelo Estado) dão origem a resultados indesejáveis do ponto de vista social.
Bem, expostos inicialmente esses conceitos, vamos juntá-los agora para explicar a questão. As falhas de mercado ocorrem quando a atividade econômica não é regulada. Assim, um sistema econômico racional necessita da presença do estado (como agente regulador) para reduzir a incidência de falhas de mercado e, dessa forma, implementar o bem-estar coletivo.
O Estado regulador pode intervir na economia de diversas maneiras, com o objetivo de reduzir as falhas de mercado: buscando garantir a livre concorrência, reduzindo as externalidades (majorando impostos de uma atividade altamente poluente, por exemplo), atuando na adoção de uma política tarifária justa tanto para concessionários como para usuários de um determinado serviço público etc.
Sem essas intervenções, a atividade econômica correria “ao sabor” do mercado. As falhas de mercado seriam geradas, o que reduziria o bem-estar social. Assim, a questão é Certa."
Fonte: Prof. Marco Aurélio Corrêa, Ponto dos Concursos: http://www.pontodosconcursos.com.br/cursosforumdemo.asp?idAula=35475&idTurma=3818
Só complementando o comentario da colega acima,pois ela explica o que é bem estar social material mas não explica a que é bem estar social.
Bem estar social é:
Estado de bem-estar social ou Estado-providência ou Estado social é um tipo de organização política e econômica que coloca o Estado como agente da promoção (protetor e defensor) social e organizador da economia. Nesta orientação, o Estado é o agente regulamentador de toda vida e saúde social, política e econômica do país em parceria com sindicatos e empresas privadas, em níveis diferentes, de acordo com o país em questão. Cabe ao Estado do bem-estar social garantir serviços públicos e proteção à população.