SóProvas


ID
868696
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-MS
Ano
2013
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Em determinada arquitetura computacional, o método de distribuição de aplicações computacionais ocorre através de muitas plataformas. Tipicamente, essas aplicações estão divididas entre um provedor de acesso e uma central de dados e numerosos clientes, com uma interface gráfica para usuários acessarem e manipularem dados. Essa arquitetura geralmente refere-se a um modelo em que dois ou mais computadores interagem de modo que um oferece os serviços aos outros. Uma das partes dessa arquitetura interage com o usuário, possui a interface que o usuário utiliza para requisitar as arefas à outra parte da arquitetura, que é chamada de front-end da aplicação.


A descrição acima apresentada corresponde à arquitetura

Alternativas
Comentários
  • Cliente-servidor é um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si geralmente utilizando-se uma rede de computadores. Cada instância de um cliente pode enviar requisições de dado para algum dos servidores conectados e esperar pela resposta. Por sua vez, algum dos servidores disponíveis pode aceitar tais requisições, processá-las e retornar o resultado para o cliente. Apesar do conceito ser aplicado em diversos usos e aplicações, a arquitetura é praticamente a mesma.

    Muitas vezes os clientes e servidores se comunicam através de uma rede de computador com hardwares separados, mas o cliente e servidor podem residir no mesmo sistema.

    A máquina servidor é um host que está executando um ou mais programas de servidor que partilham os seus recursos com os clientes.

    Um cliente não compartilha de seus recursos, mas solicita o conteúdo de um servidor ou função de serviço. Os clientes, portanto, iniciam sessões de comunicação com os servidores que esperam as solicitações de entrada.



    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cliente-servidor
  • Essa frase mata a questão.... "Essa arquitetura geralmente refere-se a um modelo em que dois ou mais computadores interagem de modo que um oferece os serviços aos outros"

  • Uma aplicação é modelada como um conjunto de serviços que são fornecidos por servidores e um conjunto de clientes que utilizam esses serviços. Clientes e servidores são processos lógicos diferentes.

    Sommervile, Ian. Engenharia de Software, sexta edição, Tradução, Pearson, 2003.