-
CERTO segundo a Norma de segurança ISO 27002
Segundo a Iso 27002,p. 60, tópico 10.5.1,
"Convém que os seguintes itens para a geração das cópias de segurança sejam considerados:
f) as mídias de cópias de segurança sejam testadas regularmente para garantir que elas são suficientemente confiáveis para uso de emergência, quando necessário;"
Bibliografia:
NORMA ISO 27002-PÁGINA 60-Seção 10.5 Cópias de segurança, 10.5.1 Cópias de segurança das informações
-
Na minha sincera opinião essa questão deveria ser ERRADA porque existem 2 procedimentos diferentes: backup é uma coisa, restauração é outra.
Para testar o backup deve-se fazer testes para verificar se eles foram feitos de acordo com as políticas e estratégias pré-determinadas pela organização. Portanto não adianta testar os procedimentos de recuperação pois este tipo de teste garantirá apenas as funcionalidades de recuperação mas em nada garante que os dados foram salvos corretamente (backup).
-
Discordo do gabarito, o restore nunca é garantido. Sempre pode haver um desatre físico que impossibilite o back up. Quando a norma 27002 cita no guia de boas práticas de gestão seguranção da informação: ele sugere um controle. Extrapolaria o conceito, inferir com base no controle sugerido a garantia do restore do sistema.
-
CERTO
-
GARANTIDO SÓ A MORTE kkkkkkkkk . Discordo do Gabarito
-
Como pensar uma afirmação da CESPE:
Para garantir = A fim de garantir, se busca garantir...
São necessários vários procedimentos.
Testar o becape é um deles.
É necessário? SIM
É Suficiente? NÃO
-
ESSAS NORMAS DA ISO TÃO DANDO O QUE FALAR.
-
Também discordo do gabarito. O CESPE tentou usar o trecho da ISO q o amiguinho ai de cima postou e meteu os pés pelas mãos!
Efetividade garantida de procedimentos é diferente de efetividade de mídia.