-
Faltou falar que é necessário testar os backups frequentemente. Além disso, é necessário escolher corretamente o local de armazenamento do backup, pois se esse for no mesmo local físico (ex: prédio) onde ficam os dados, provavelmente um desastre acabaria com o backup também.
-
Questão muito mal formulada.
-
Isso entregou a questão.
é suficiente, para qualquer caso
típico da CESPE
-
... depende da frequência de atualização dos dados, da criticidade e sensibilidade dos mesmos.
Imagina uma empresa administradora de cartão de crédito perder dados referentes a meio período do dia ... seria um prejuízo enorme.
-
É suficiente na Cespe, marca E e corre pro abraço!
-
ERRADA!
Erros:
1º nada na informática é garantida e suficiente;
2º a realização de backups vai depender da necessidade de cada pessoa, órgão, entidade, empresa etc. Pode ser que um órgão x,por exemplo, por trabalhar com informações muito sigilosas, para não perdê-las em caso de desastres, realize backups a cada 20 minutos. Então, não pode ser realizada uma vez por dia, como diz a questão.
-
"garantir" e " suficiente " na mesma frase, marque ERRADO sem medo de ser feliz
-
ERRADO
Para garantir a preservação dos dados em situação de desastre, é suficiente, para qualquer caso, a realização de backup dos dados uma vez ao dia.
Existem vários procedimentos para garantir a preservação dos dados em situação de desastre. E não é suficiente, uma vez ao dia, fazer backup dos dados. Tem N erros nessa afirmativa. Mas como a banca é o CESPE/CEBRASPE vale ficar atento a essas questões, pois pode ser casca de banana.
Fiz um grupo de estudos no DISCORD.
Lá você encontra pessoas com o mesmo objetivo e pode ajudar e ser ajudado. Pode treinar e melhorar suas habilidades ensinando alguém.
Link para participar:
https://discord.gg/FmcW6mAhR4
"O trabalho duro substitui o talento natural".
-
É SUFICIENTE O PATRÃO DEIXAR DE SER MISERÁVEL E CONTRATAR UM ANALISTA PIKA, ALÉM DE NÃO TER MEDO DE ECONOMIZAR COM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE.
#DESABAFO
-
PRESERVAÇÃO DE DADOS EM SITUAÇÃO DE DESASTRE, LOCAL GEOGRAFICAMENTE DISTINTO.