a) cargos definidos de modo específico, incorporando uma gama restrita de competências essenciais que preservam o conhecimento organizacional por meio de uma mescla de práticas de recrutamentos interno e externo para as oportunidades oferecidas. ERRADO - os cargos devem ser definidos de acordo com a AMPLITUDE das atividades inerentes à função.
b) integração com os demais programas de Recursos Humanos: avaliação, treinamento e recrutamento interno, possibilitando o desenvolvimento do profissional e, consequentemente, sua melhor integração na empresa. CORRETO
c) visão do cargo e não da pessoa para que se mantenham as oportunidades de crescimento horizontal, ou seja, as oportunidades oferecidas para que os indivíduos possam expandir as suas experiências, suas competências e, consequentemente, sua empregabilidade no mercado de trabalho. ERRADO - trata-se do plano do PROFISSIONAL - conhecer as oportunidades para expandir experiências e usar aptidões e consequentemente aumentar sua empregabilidade.
d) confidencialidade do próprio plano, das faixas salariais, das descrições de cargos e das trajetórias de carreira para facilitar as possibilidades de ascensão profissional, as oportunidades e os critérios para o crescimento na organização. ERRADO - as descrições dos cargos e as trajetórias de carreira não devem ser confidenciais para oportunizar o conhecimento e o crescimento.
e) concepção de crescimento em termos de status na organização e em termos de remuneração, singularmente para aqueles que possuem o perfil para assumir posições gerenciais. ERRADO - concepção de crescimento baseada no potencial e grau de colaboração.