SóProvas


ID
889306
Banca
CESGRANRIO
Órgão
EPE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Uma empresa, atuando na indústria de tecnologia, redefiniu o papel estratégico da gestão de pessoas de forma a torná-lo compatível com o atual ambiente competitivo e dinâmico que a indústria enfrenta.

Esse cenário competitivo é incompatível com uma gestão de pessoas cujo papel seja administrar a(s)

Alternativas
Comentários
  • NÃO ENTENDI A LETRA B...

    in·fra·es·tru·tu·ra 
    (infra- + estrutura)

    substantivo feminino

    1. Parte inferior, geralmente invisível, de qualquer construção ou estrutura.

    2. Aquilo que garante a existência de determinado grupo, instituição, organização, etc. = BASE

    3. Conjunto de instalações, equipamento e serviços, geralmente públicos (redes de esgotos, de água, de .eletricidadede gás, de telefone, etc.), que garantem o funcionamento de uma cidade.

    4. [Filosofia]  Conjunto das relações sociais e .econômicas que fundamentam determinadas ideologias.


    "INFRAESTRUTURA", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/INFRAESTRUTURA [consultado em 26-02-2014].


  • Prestar atenção na palavra INCOMPATÍVEL.

    Alternativa e.

    Na atualidade o papel estratégico da gestão de pessoas é incompatível apenas com operações de departamento pessoal, preocupado apenas com tarefas burocráticas, não reconhecendo o valor humano das pessoas. Apesar de ainda encontrarmos empresas nessa situação onde o recursos humanos é apenas o departamento pessoal preocupado com as exigências Legais.

    Na atualidade, a Gestão de pessoas trata as pessoas como seres humanos e não como recursos, preocupa-se com a motivação, clima organizacional, aspectos de liderança, desenvolvimento das pessoas e com alcance estratégico com os objetivos da organização. Além das exigências Legais do departamento de pessoal.