-
Errada.
O empreendedorismo no governo está voltado para o cidadão, o tendo como sujeito de direito e como beneficiário do serviço público, com conceitos de eficiência, eficácia, buscando prestar serviços públicos com excelência.
Bons estudos!!
-
Dica:
Cuidado!!!
Com os vocábulos: destoa (= diferente de...) , não, correta, incorreta, certa, errada, falsa, verdadeira, exceto,
e outras... palavras que aparecem nas perguntas e que às vezes, dificultam a entender o que se perguntou e o que se pediu.
http://www.seuconcurso.com.br/interpretsss/interlista.htm
;-)
-
-
Errado! O empreendedorismo governamental busca causar inovações e mudanças no planejamento e implementação de políticas públicas, não do meio tecnológico utilizado.
-
A questão contém dois erros centrais.
Primeiramente, empreender não se restringe a inovações e mudanças em termos de sistemas informatizados. A inovação, cerne do empreendedorismo, dá-se nos mais diversos sentidos: em termos tecnológicos, de processo, de desenvolvimento de produtos, de prestação de serviços.
O outro erro diz respeito à afirmação de que às políticas públicas não cabe inovação. Sendo tais políticas o papel principal do Estado, é exatamente neles que o empreendedorismo se faz mais necessário.
.
fonte: Administração Geral e Pública para Concursos - Renato Fenili
-
O enunciado erra no final. Empreender corresponde ao ato de mobiliar competências individuais e provocar inovações e mudanças e, dentro do governo, isso alcança as políticas públicas, afinal, será por meio das políticas públicas que o Estado realizará suas funções, ou seja, atenderá aos anseios do cidadão-cliente.
Gabarito: Errado
-
Tava tudo certo, mas o "exceto nas políticas públicas" tornou errada a questão.
-
Tá de saca -.-