SóProvas


ID
893824
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Tendo em vista que o desenvolvimento de um software compreende
várias fases, que vão desde a definição básica até o uso do software,
e que, nesse processo, diversos modelos, métodos e procedimentos
de construção podem ser utilizados, julgue os itens subsecutivos.

No modelo prototipação, a construção de software tem várias atividades que são executadas de forma sistemática e sequencial.

Alternativas
Comentários
  • O objetivo da prototipação é bem claro: Consiste em confirmar ou refutar hipóteses. Para tal, o prazo de construção do mesmo deve ser obrigatoriamente curto, o que não possibilita formalismos, ao contrário do que sugere o enunciado ("executadas de forma sistemática e sequencial").
  • Gabarito "E".
    No modelo Cascata, a construção de software tem várias atividades que são executadas de forma sistemática e sequencial.
  • Questao parecida do CESPE

    O processo de desenvolvimento de Prototipação é modelado com uma sequência linerar de fases,

    ERRADA

  • No modelo prototipação, a construção de software tem várias atividades que são executadas de forma sistemática e sequencial. 

    A questão descreve o modelo em cascata. O Modelo de prototipação é um modelo Evolucionário e como tal é iterativo, desenvolvem versões cada vez mais complexas do software. 

  • Trata-se do modelo cascata e não prototipação.

  • ERRADO

    O objetivo da prototipação é confirmar ou refutar hipóteses, e por isso o prazo para construção deve ser curto, e por isso não cabe formalismo como execuções sistematicas e sequenciais. Na prototipação os requisitos iniciais serão verificados em um modelo virtual, antes de dar seguimento para a próxima etapa.

  • No modelo prototipação, a construção de software tem várias atividades que são executadas de forma sistemática e iterativa.

  • 2º fase da prototipação

    Projeto rápido

    é uma metodologia de desenvolvimento de software que prioriza um ciclo de trabalho curto, iterativo e incremental. Trata-se de um método que foi projetado p/ substituir as tradicionais técnicas de desenvolvimento, como o modelo cascata, que apresentavam processos mais lentos e pouco flexíveis como bem explica o Daniel Bittencourt.

    AVANTE