-
Errada.
Operações de monstagens são relativamente caras e não vejo facilidade de fabricação. Temos que levar em consideração que as empresasr visam o lucro e querem sempre fazer muito mais com muito menos.
-
O erro da questão está em falar que o DFA ilustra a facilidade de fabricação do produto, o que não é bem verdade. O DFA é um processo que tem em mente que o design dos produtos tem que ser feito de forma que ele seja mais simples de ser montado e fabricado.
http://en.wikipedia.org/wiki/Design_for_assembly
-
Acho que o erro está em afirmar que a "facilidade de fabricação de um produto é também uma dimensão de qualidade." ;)
Para mim qualidade é foco no cliente, pouco importa se a fabricação do produto é simples ou complexa.
-
DFA (Design for Assembly ) é uma metodologia de análise que fornece ao projetista uma estrutura de raciocínio ou orientações para que o produto seja desenvolvido de forma a facilitar o processo de montagem.
Fonte: http://www.leansolutions.com.br/
Segundo Salustri e Chan (2005), o objetivo do projeto para montagem (DFA) é simplificar o produto para que o custo de montagem seja reduzido. Entretanto, como consequência da aplicação do DFA, normalmente tem-se melhor qualidade e confiabilidade, e uma redução do inventário na produção de peças e equipamentos.
Salustri e Chan (2005, p.1) definem DFA como sendo “um processo para aprimorar o projeto do produto, para obter uma montagem fácil e de baixo custo, focando-se na funcionalidade e na facilidade de montagem simultaneamente.”
Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufrgs.br/da.php?nrb=000721395&loc=2009&l=9945184a01731118
Logo, o que entendo é que a especificação design for assembly NÃO ilustra E SIM PROMOVE a facilidade de fabricação de um produto, sendo, também, uma dimensão de qualidade. Ela não é uma dimensão (importância, tamanho) de qualidade e sim pode vir a oferecer/agregar/fornecer qualidade ao produto.
-
Complementando o que a ICA disse, baseado na mesma fonte:
- O erro da questão está em afirmar que a especificação Design for Assembly ilustra a facilidade de fabricação de um produto, pois ilustra a sua facilidade de montagem.
Bons estudos!
-
O desing for assembly é uma ferramenta que busca diminuir o tempo e os custos de fabricação de um produto por meio de um processo de montagem mais fácil. A ideia é reduzir o número de peças e componentes que constituem um produto, de modo a encurtar o processo de montagem e ganhar economia de escala.
O erro da questão está em afirmar que o design for assembly é também uma dimensão de qualidade. Facilidade de montagem não quer dizer, necessariamente, melhor qualidade. A qualidade de um produto deve ser avaliada por meio de outras ferramentas, como o ciclo PDCA, o histograma, o gráfico de controle etc.
Para quem quiser pesquisar mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Design_for_assembly
-
Tenho a impressão que administração é a matéria que os concurseiros mais conjecturam e você não consegue ter "certeza" de nada. É discussão do sexo dos anjos isso.
-
Já passei de mil questões de Adm. e continua aparecendo coisa que eu nunca tinha visto.
-
Pessoal,
Foi só eu que interpretei assim: o pessoa até conseguiu trazer o conceito do item da questão, mas explicar de uma forma convincente o motivo de o item estar errado ninguém conseguiu, pois cada um deu um motivo diferente para o erro do item... :/
-
E R R A D O - TEM A VER COM CUSTO E NÃO QUALIDADE!!!!!!!
Projeto para montagem (DFA) é um processo pelo qual os produtos são projetados com facilidade de montagem em mente. Se um produto contém menos peças que vai demorar menos tempo para montar, reduzindo assim os custos de montagem. Além disso, se as partes estão equipados com características que o tornam mais fácil de entender, mover, orientar e inseri-los, isso irá também reduzir o tempo de montagem e os custos de montagem. A redução do número de partes de uma montagem tem a vantagem adicional de reduzir geralmente o custo total das partes na montagem. Isso geralmente é onde ocorrem os principais benefícios de custo da aplicação do projeto para a montagem.
-
o mais complexo é que você fica lendo os comentários, e parece cego em tiroteio, é cada um dizendo uma coisa distinta... tem gente que buscou a mesma fonte de dados e entendeu coisa diferente... deixa eu beber um pouco d´água aqui...
-
Adm publica pra mim é a pior materia. Vc nao um material bom pra estudar. Sempre cai algo que vc nunca ouviu falar. É UMA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO SEM TEXTO.
-
Varias são as discussão à respeito do tema, o qual ainda não vi citado em nenhum livro ou apostila de concurso... mas deve ter. O assunto é interessante e envolve outros "nomes esquisitos", como DFE (Design for Excellence), DFM (Design for Manufacturability), etc. Recomendo a leitura do artigo abaixo.
Armazenamento de conhecimento explícito referente ao DFA (Design for Assembly ) utilizando regras baseadas em casos
Antonio Francisco Savia,*, Eduardo Vila Gonçalves Filhob, Erika Monteiro de Souza e Savic .
http://www.scielo.br/pdf/prod/v20n1/aop_200612131.pdf
-
administração é matematica sem formula,ate as aulas dos professores são confusas,gente eu pesquiso a internet todinha em busca de uma aula dinamica,compreensivel,so vejo frases sem contexto.ate raciocinio logico é mais facil,mas não desisto nunca vou gabaritar nem que seja no chute
-
design for o que??????? WTTTTTF!!!!
Pulo e vou à próxima pqp!!
"Usar o gráfico de Gantt pode ajudar a ajustar o cronograma de qualquer projeto e ajuda em muitas tarefas gerais de planejamento, tais como: gestão de tempo, organização, análise das etapas, comparativo de tempos de execução das atividades e auxilio no mapeamento do caminho critico do projeto. Dessa forma, a utilização da ferramenta permite que todos os interessados possam verificar o andamento das atividades."
https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/17630/000721395.pdf?sequence=1
GAB ERRADO, não necessariamente qualidade, mas sim, um projeto para aprimorar o produto, para obter uma montagem fácil e de baixo custo.
-
E olha que essa questão é para técnico administrativo, onde exige-se apenas o conhecimento de nível médio
-
Será que é isso:
design for assembly = projeto para a montagem
A especificação do projeto para a montagem ilustra a facilidade de fabricação de um produto? Sim.
O simples fato de especificar o projeto para a montagem ilustra uma dimensão de qualidade? Não.
Dimensões da Qualidade:Qualidade Intrínseca
Custo
Atendimento
Segurança
Moral
entre outras! O Garvin disse que são 8!Agora, especificação do design for assembly?
Foquei na "especificação", claro que, depois de ter errado.
ERRADA.
-
odeio essa matéria e quanto mais odeio menos aprendo!!!! prontodesabafei!!!
-
Quando me deparo com questões como essa, consigo ver a cara de sacana que a fez. Acho que nem ele mesmo entende o que está perguntando.
-
Marcelo...o processo de montagem não integra o processo de fabricação de um produto?
o erro da questão, ao meu ver, está atrelado a afirmação de que "design for assembly ilustra, também, uma dimensão de qualidade".
-
Resposta: Errado.
E lá vamos nós para mais uma questão de Adivinhação Geral!
-
Muitos comentários reclamando da questão...Vá direto ao comentário do Thiago Loureiro, ele explicou de forma resumida e simples esta questão.
A especificação design for assembly ilustra a facilidade de fabricação de um produto, sendo, também, uma dimensão de qualidade.
O erro da questão está na parte grifada, o design for assembly é usado para facilitar a fabricação do produto( com menores custos, menor tempo) mas isso
não reflete em maior qualidade no produto final.
Avante galera!
-
Pessoal, o erro da questão não está na afirmaçao da qualidade. Isso está correto. O erro é a palavra "fabricação"! O correto seria:
A especificação design for assembly ilustra a facilidade de MONTAGEM de um produto, sendo, também, uma dimensão de qualidade.
-
RIDÍCULA!