SóProvas


ID
898549
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2012
Provas
Disciplina
Não definido

Uma empresa conta com 300 clientes em carteira atualmente e identifica ainda que haja 60 clientes potenciais. A frequência média ideal de visitação é de 2 visitas por mês, cada visita durando, em média, 2 horas.

Com base no método do tempo de duração de uma visita, o administrador considera que o tempo real de vendas de um vendedor, em horas, uma vez que a empresa conta com 24 vendedores, é de

Alternativas
Comentários
  • Resposta letra B.

    A empresa conta com 300 clientes atualmente a ainda identifica 60 clientes potenciais: Total de clientes 360.

    Frequência média de visitação 2 por mês durando em média 2 horas cada = 2 x 2 = 4 horas por cliente.

    360 x 4 = 1440.

    1440 horas / 24 vendedores= 60 horas por vendedor.

    Bons estudos!
  • Poxa, to quebrando a cabeça aqui tem um tempão por questão de interpretação. Como está falando de vendedores, eu associei as visitas a tentativas de venda, então pensei que as 2 visitas por mês fossem tentativas de venda a 2 clientes diferentes e não a um mesmo cliente. Isso me atrapalhou.

    Achei a questão mal explicada...Buuuuuut...fazer o que né?

  • Esse tipo de questão é bem recorrente na banca CESGRANRIO, normalmente colocado na parte de Marketing (inclusive alguns professores fazem os alunos decorarem fórmula para isso), mas eu vejo mais como uma questão de matemática simples, poderia estar na parte de raciocínio lógico facilmente.

    É simples o raciocínio, a pergunta está em horas: “o tempo real de vendas de um vendedor, em horas...” então, como sempre fazemos em qualquer questão de matemática, transformaremos tudo para horas. Isso é simples demais.

    Primeiramente, sempre nessas questões conte os clientes em potencial, por dois motivos:
    1 – Você precisa dedicar vendedores para conquistar esses clientes e esses vendedores terão que dedicar o mesmo tempo que dedicam aos atuais clientes, se não mais tempo ainda.
    2 – Caso você conquiste os clientes, os vendedores precisarão dedicar o tempo a eles.

    Então temos 360 clientes, cada um precisa de 2 visitas mensais. 360 x 2 = 720 visitas.
    Cada visita tem 2 horas: 720 x 2 = 1.440 horas.

    Esse é o número de horas que toda a equipe de vendas gasta atendendo clientes, se a equipe de venda conta com 24 vendedores fica simples deduzir que basta dividir agora.

    1.440 ÷ 24 = 60

    O tempo real de venda é de 60 horas por vendedor.

    http://admcomentada.com.br/mkt/46-cesgranrio-petrobras-administrador2012/


  • Errei a questão por precipitação, mas quando refiz os calculos, pude perceber que ele é simples. Basta dividir o numero de clientes ativos e potencial = 360 pelo numero de vendedores = 24, o que será igual a 15 clientes por vendedor; depois é só multiplicar pelo numero de horas no mes = 4; então você terá o resultado por vendedor = 60.

  • Sobre a letra E: o principio adotado pelo tribunal do júri é o da ÍNTIMA CONVICÇÃO: O princípio da íntima convicção pode ser conceituado como a oportunidade do julgador decidir segundo suas próprias convicções, decisão esta que não necessita de fundamentação ou até mesmo amparo legal.

  • Ano: 2010 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MPU Prova: CESPE - 2010 - MPU - Analista - Processual

    No tocante aos sistemas de apreciação das provas, é correto afirmar que ainda existe no ordenamento jurídico brasileiro procedimento em que o julgador decide pelo sistema da íntima convicção, não se impondo o dever constitucional de motivar a decisão proferida.

    Certo.

    Ajudando o amigo acima...