(A) Material Requeriment Planning - O MRP é uma ferramenta utilizada pelas empresas para calcular o material certo e o momento que deve ser utilizado. Ele permite a verificação de todos os ingredientes necessários para completar os pedidos, garantindo que sejam providenciados a tempo. Portanto o MRP é um sistema de gerenciamento de estoques e não um método de produção.
(B) Capacity Requeriments Planning - O CRP é realizado dentro da etapa de verificação da capacidade presente no MRP. No MRP é realizada a análise de capacidade que é verificada em dois momentos diferentes no seu ciclo. No primeiro momento, é feito um corte grosseiro de capacidade (“Rough Cut Capacity Planning” – RCCP), quando se procura estabelecer uma relação direta entre o programa mestre de produção e a carga dos centros produtivos.
correta: (C) Just in time - O famoso Just in time é um sistema de administração da produção que determina que deve-se trabalhar com o mínimo estoque possível, pois assim pode-se reduzir custo com armazenagem e literalmente não deixar que dinheiro fique parado em uma estante ou prateleira. O conceito do JIT está relacionado ao de produção por demanda onde primeiro é vendido o produto para depois realizar a fabricação e entrega do mesmo. Esse método é muito comum em farmácias que trabalham com o mínimo de estoque de cada produto sendo comum ao fim do dia não serem encontrados certos produtos que serão repostos pelo distribuidor somente no dia seguinte. Conforme exemplo da questão, somente após serem demandados componentes é que o posto B irá retirar do posto A o necessário para atender a essa demanda, exemplificando o modelo do Just in time, portanto resposta correta.
(D) Processo de Produção Empurrada - programação de produção ajustada ao comportamento de mercado, sendo sua produção iniciada antes da ocorrência da demanda. Ou seja, a produção é pré-programada, geralmente por um sistema MRP, obedecendo a uma ordem de produção de lotes padrão. Como esse processo independe da demanda apresenta uma relação contrária à situação previamente descrita na questão.
(E) Fordismo Tradicional - produção em massa exigindo um alto investimento em máquinas e instalações para que o custo do produto vendido seja minimizado a partir do aperfeiçoamento da linha de montagem. Como no Processo de Produção Empurrada, o Fordismo não acompanha a demanda prévia do produto para que sejam realizados procedimentos para a fabricação ou demanda por componentes, ele simplesmente acompanha uma pré-programação de produção o que também não apresenta relação com o exemplo de operação citado na questão
fonte:
http://admcomentada.com.br/producao/60-cesgranrio-petrobras-administrador2012/