- 
                                Address Resolution Protocol ou ARP é um protocolo usado para encontrar um endereço da camada de enlace (Ethernet, por exemplo) a partir do endereço da camada de rede (como um Endereço IP). O emissor difunde em broadcast um pacote ARP contendo o endereço IP de outro Host e espera uma resposta com um endereço MAC respectivo. Cada máquina mantém uma tabela de resolução em cache para reduzir a latência e carga na rede. O ARP permite que o endereço IP seja independente do endereço Ethernet, mas apenas funciona se todos os hosts o suportarem.
 
 Os protocolos AH e ESP são protocolos de segurança usados em VPN em conjunto com IPSEC (que é um procotolo, claro, IP)
- 
                                Até onde sei ARP e RARP são camada de Rede e não camada de enlace como amigo informa, mas que esses tem funões relacionadas a conversão de IP para MAC e vice-versa. 
- 
                                O protocolo ARP na verdade é um protocolo da camada de enlace e da camada de rede. Veja a explicação do KUROSE: "Estudantes se perguntam se o ARP é como um protocolo da camada de enlace ou um protocolo da camada de rede. Um pacote ARP é encapsulado dentro de um quadro da camada de enlace e, assim, encontra-se acima da camada de enlace, do ponto de vista da arquitetura. No entanto, um pacote ARP tem campos que contêm endereços da camada de rede, dessa forma é também comprovadamente um protocolo da camada de rede. Em suma, o ARP é talvez mais bem considerado um protocolo que fica em cima do limite entre as camadas de enlace e de rede." KUROSE - Redes de Computadores 6ª edição, pag. 346.
 
 
- 
                                O comentário do Danilo Carvalho está correto e justifica o porquê de se marcar a letra C. O ARP vai encapsulado no Ethertype, cabeçalho do frame Ethernet (camada de enlace), com valor correspondente: 0x0806. Embora o ARP seja da camada de rede.   Apenas para complementar, AH e ESP estão relacionados ao Protocolo de Segurança IP (IP Security Protocol - IPSEC). Esses dois protocolos foram desenvolvidos para prover um nível de segurança para os fluxos dos pacotes e mudanças de chaves:   -> Encapsulating Security Payload (ESP), que provê autenticação, confidencialidade dos dados e integridade da mensagem -> Cabeçalho de autenticação (AH), que provê a autenticação e integridade dos dados, mas não a confidencialidade.       
- 
                                Perai....UDP é um protocolo IP??????? Ué pelo que sei ele é da camada de transporte 
- 
                                Pelo que entendi da questão, o cabeçalho IP possui um campo chamado Protocolo. Dentro desse campo, os seguintes valores representam os seguintes Protocolos: 1 - ICMP; 2 - IGMP; 6 - TCP; 9 - IGRP; 17 - UDP; 47 - GRE; 50 - ESP; 51 - AH; 57 - SKIP; 88 - EIGRP; 89 - OSPF; 115 - L2TP Portanto, não possui valor para o protocolo ARP. Se eu estiver errado, me corrigem.   
- 
                                Rodrigo Silva,   Na arquitetura TCP/IP, o ARP e o RARP são da camada inter-rede 
- 
                                Acho esta questão confusa. 
- 
                                Nesta questão, IP se refere a " Internet Protocols  ", protocolos da pilha internet. Ou seja, "IP" deve ser entendido como o conjunto dos protocolos da arquitetura Internet, não apenas como o protocolo IP da camada inter-redes. Por isso o TCP e o UDP, além do AH e do ESP, estão corretos, pois são todos eles protocolos da arquitetura Internet (sinônimo de arquitetura TCP/IP). Mas concordo com as críticas à questão. Usar a sigla IP sem fazer referência ao significado pretendido deixou a questão confusa. 
- 
                                nenhum deles é um protocolo IP, se vc for analisar literalmente...só o IPv4 e IPv6 seriam...talvez faltou uma preposiçãoaí, tipo um "do IP"...