B)ERRADO. Segundo Tanenbaum(2010,p.353),"Com máquinas virtuais,todos os sistemas operacionais podem funcionar ao mesmo tempo." **A palavra "SISTEMAS OPERACIONAIS FOI ACRESCENTADA POR MIM P/ MELHOR ENTENDIMENTO!"
C)ERRADO.Segundo Tanenbaum(2010,p.353),"A execução de software de máquinas virtuais apresenta outras vantagens além do forte isolamento. Uma delas é que ter menos máquinas físicas significa economia de dinheiro em hardware e em eletricidade [...]"
**Ainda não encontrei fontes confiáveis sobre as demais alternativas. Quando eu encontrar posto aqui.
Bibliografia:
SISTEMAS OPERACIONAIS MODERNOS-3 EDIÇÃO 2010-TANENBAUM
Gabarito A
Em computação, virtualização é o ato de criar uma versão virtual (em vez de real) de algo, incluindo a simulação de uma plataforma de hardware, sistema operacional, dispositivo de armazenamento ou recursos de rede.
Cada vez mais empresas estão buscando formas de reduzir os custos e complexidade com o ambiente de TI. A virtualização se tornou um componente chave para o desenvolvimento de uma estratégia eficiente na busca destes objetivos. Dentre os desafios enfrentados nos ambientes de data centers, e cuja solução pode ser encontrada na virtualização, podemos destacar:
Servidores subutilizados: por meio da virtualização, pode-se fazer um uso mais eficiente do hardware disponível. Adotando a estratégia organizacional conhecida como consolidação de servidores, que advoga o uso de máquinas virtuais para abrigar os diversos servidores (de nomes, de arquivos, de e-mail, de Web) de um determinado domínio [1];
Gerenciamento e segurança complexa dos servidores: também por meio da consolidação de servidores, a manutenção de um parque computacional torna-se mais simples em função da concentração/centralização de sistemas em uma quantidade menor de dispositivos físicos. A virtualização também tem como uma de suas principais características o isolamento: permite isolar entre si subsistemas independentes (exemplos: DNS, e-mail, web, aplicação, banco de dados, arquivos, impressão) que executam sobre o mesmo hardware;
Problemas de compatibilidade entre interfaces: a presença de interfaces rígidas entre hardware, sistemas operacionais, bibliotecas e aplicações diminui a compatibilidade entre os componentes, por exemplo, não é possível executar diretamente aplicações Microsoft Windows em um sistema operacional Linux, ou também um sistema operacional Microsoft Windows sobre um hardware Sun SPARC. A virtualização provê uma camada abstrata construída em software para permitir a interoperabilidade entre componentes antes incompatíveis.
Data centers atingiram a capacidade máxima.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !