-
GABARITO: B
A função Hyper-V no Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 provê a infraestrutura de software e as ferramentas de gerenciamento básico que você pode utilizar para criar e gerenciar um ambiente de virtualização de servidores.
O Hyper-V é uma tecnologia de virtualização baseada em Hypervisor. O Hypervisor é a plataforma de processamento de virtualização que permite que multiplos Sistemas Operacionais compartilhem uma única plataforma de hardware. A pilha de Virtualização é executada com a partição pai e tem acesso direto aos dispositivos de hardware. A partição pai cria partições filho, que hospedam os Sistemas Operacionais convidados.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hyper-V
-
Acho que isso esteve escrito no site da Microsoft por um tempo. Agora este trecho é encontrado na página de vários prestadores de serviços MS:
"O Hyper-V é parte integrante do Windows Server e fornece uma plataforma de virtualização de base que permite fazer a transição para a nuvem. Com o Windows Server 2008 R2, você obtém uma solução propícia para cenários de virtualização comuns – consolidação de servidores de produção, datacenter dinâmico, continuidade dos negócios, VDI, teste e desenvolvimento."
http://pinpoint.microsoft.com/pt-BR/services/implanta%C3%A7%C3%A3o-e-consultoria-em-virtualiza%C3%A7%C3%A3o-de-servidores-e-desktops-12884946146-4298689112?LocId=-1
Obs: o que é VDI?
O Microsoft Virtualization Desktop Infrastructure (VDI), baseado no Windows Server 2012, habilita você a implantar arquiteturas de serviços de área de trabalho remota que oferecem, aos funcionários, a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar, permitindo que eles acessem tranquilamente sua área de trabalho corporativa do Windows ou ambiente de aplicativo sendo executado no datacenter, usando vários dispositivos.
http://www.microsoft.com/pt-br/windows/enterprise/products-and-technologies/virtualization/operating-system/default.aspx
-
Complemento.
Segundo Technet(2014),"O Hyper-V fornece a infraestrutura para que você possa virtualizar aplicativos e cargas de trabalho para dar suporte a uma variedade de metas comerciais voltadas para a melhoria da eficiência e redução de custos, como:
-Estabelecer ou expandir um ambiente de nuvem privada. O Hyper-V pode ajudar você a mover ou expandir o uso de recursos compartilhados e ajustar a utilização à medida que a demanda muda para fornecer serviços de TI sob demanda mais flexíveis.
-Aumentar a utilização de hardware. Ao consolidar servidores e cargas de trabalho em menos computadores físicos mais potentes, é possível reduzir o consumo de recursos como energia e espaço físico."
Bibliografia:
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/hh831531.aspx
-
A B está correta, mas alguém sabe o erro da A?
Claro que o Hyper-V não é um firewall, porém ele fornece um firewall que protege suas VMs, "bloqueando ataques virtuais" e que é stateful.