-
Prezados,
Vamos aos comentários das alternativas :
a) A grande vantagem do JBoss é que não é necessário fazer a administração e configuração manualmente através da manipulação de arquivos XML. Ele possui, desde que foi criado, assistentes que permitem fazer a configuração e administração do ambiente de forma bastante amigável.
Alternativa errada. O JBoss possui sim recursos de administração via interface web, não sendo necessário a manipulação de arquivos XML, porém esses recursos não estão presentes desde a sua criação
b) O JBoss é um Contêiner Web, parte da plataforma corporativa Java EE, que abrange as tecnologias Servlet e JSP, incluindo tecnologias de apoio relacionadas como Realms e segurança, JNDI Resources e JDBC DataSources. Porém, o JBoss não implementa um contêiner EJB e, consequentemente, não suporta EJBs.
Alternativa errada. O JBoss não é só um contêiner Web, ele e um contêiner integralmente certificado para Java EE6 , contendo uma gama de serviços, incluindo entre eles o suporte a EJB´s
c) O JBoss tem como aspectos positivos o fato da administração e manutenção da configuração ser bastante simples após um aprendizado inicial, porém, só é distribuído como um software proprietário, o que gera altos custos de licença de uso.
O JBoss foi adquirido pela Red Hat , mas não por isso passou a ser um produto proprietário, o download do JBoss Enterprise Application Platform ( e seu código fonte ) continua disponível, não sendo necessário custos com licença de uso.
d) O Tomcat tem a capacidade de atuar como servidor web/HTTP autônomo, ou pode funcionar integrado a um servidor web dedicado, como o Microsoft IIS, ou ainda como parte integrante de um servidor de aplicações mais amplo, como JBoss AS, provendo os recursos de Java Servlet e JSP.
Alternativa correta e representa corretamente como o Tomcat pode atuar, atuando como servidor stantalone , ou , integrado com um servidor de aplicação, como é o caso de sua atuação no JBoss AS
e) O Tomcat é um servidor de aplicação completo que suporta as tecnologias servlet/JSP, EJB, JPA e outras tecnologias Java. Desde que foi criado, o Tomcat é a Implementação de Referência para as tecnologias servlet/JSP.
Alternativa errada. O Tomcat não é um servidor de aplicação completo, ele é um servidor WEB, e não suporta EJB.
Portanto, alternativa correta é a letra D
-
Resposta Letra D. Alguém poderia me dizer o erro da Letra E?
-
Não é a letra "E" porque o Tomcat não é um WebContainer completo, mas sim um Container WEB
-
Letra D
O Tomcat é um servidor webJava, mais especificamente, um container de servlets. O Tomcat é um servidor de aplicações JEE, porém não é um servidor de EJBs. Desenvolvido pela Apache Software Foundation, é distribuído como software livre dentro do conceituado projeto Apache Jakarta, sendo oficialmente endossado pela Sun como a implementação de referência para as tecnologias Java Servlet e JavaServer Pages (JSP). Ele cobre parte da especificação J2EE com tecnologias como servlet e JSP, e tecnologias de apoio relacionadas como Realms e segurança, JNDI Resources e JDBC DataSources.
Letra E
Ele tem a capacidade de atuar também como servidor web, ou pode funcionar integrado a um servidor web dedicado como o Apacheou o IIS. Como servidor web, ele provê um servidor web HTTP puramente em Java.
Ai fica a dúvida terrena.
-
O erro da D está no fato de o Tomcat não se propor a ser um "servidor de aplicação completo", esse é o propósito do JBoss.
Ainda que, hoje, possamos agregar outras tecnologias ao Tomcat e conseguir alcançar recursos similares aos recursos de um servidor de aplicação, o Tomcat, por definição é uma implementação opensource Servlet/JSP (container JSP/Servlet).
-
Karlos
Está errado porque:
O Tomcat é um servidor de aplicação completo (Não é completo , pois não tem EJB) que suporta as tecnologias servlet/JSP, EJB, JPA e outras tecnologias Java. Desde que foi criado, o Tomcat é a Implementação de Referência para as tecnologias servlet/JSP.
-
Tomcat não é um servidor de aplicação. É um servlet container!
-
Parece que a banca queria que você fosse resolvendo por eliminação, até você chegar na letra d)
O que a banca propõe na letra d) é possível, porém imbecil - usar Tomcat integrado com MS IIS ou Tomcat integrado com JBoss AS.
Decida-se: ou use .NET ou JEE. Use um Application Server robusto como JBoss AS se você estiver fazendo algo sério ou Tomcat se estiver brincando.
A banca propõe uma combinação imbecil pra fazer você pensar que está errado.
-
d-
o Tomcat não é um Application Server, mas servlet container. Web Tier pode ser implementada em Servlet Containers, "mini" servidores de
aplicação mais leves entretanto não disponibilizam todos os serviços dos servidores de aplicação. Às vezes é melhorsomente com Servlet Containers, colocando a lógica de negócio em Plain Old Java Objects (POJOs). É isso q JEEServer é dividido em Web Tier e Business Tier.