-
Segundo NBC TI 01
12.1 – CONCEITUAÇÃO E DISPOSIÇÕES GERAIS
12.1.1 – Conceituação e Objetivos da Auditoria Interna
[...]
12.1.1.3 – A Auditoria Interna compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente, e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos.
Gabarito: certo
-
assistir pela televisão?
-
Auditoria interna e operacional não são a mesma coisa?
-
Bem observado "Rei Delas": a transitividade do verbo assistir, que pode ser transitivo direto ou indireto. No primeiro caso (direto), assistir no sentido de ajudar, por exemplo, "assistir a administração da entidade" (no caso, a própria norma NBC TI 01 está escrita de forma errada). No segundo caso (indireto), aplica-se ao caso de alguém assistir ao jogo, ou assistir ao filme.
Gente, foi mal, eu sei que a matéria aqui é Auditoria, mas acho muito válida essa observação.
-
A auditoria interna poderá atuar em vasto campo que compreende tudo aquilo que possa agregar valor à Administração. Há poucos limites para esta atuação, de modo que avaliar os sistemas de informações da entidade quanto a eficiência, eficácia, integridade etc poderá ser um dos objetos de avaliação se estes estão inseridos entre os objetivos e interesses da organização.
Conforme a NBC TI 01:
2.1.1.3 – A Auditoria Interna compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente, e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos.
Resposta: certo