-
Os bancos autorizados a operar com câmbio podem conceder adiantamentos sobre os contratos de câmbio (ACC) às empresas exportadoras. O ACC tem o objetivo de financiar o capital de giro às empresas exportadoras, na forma de antecipação, para que possam produzir, comercializar os produtos objetos de exportação.
-
Commodities (significa mercadoria em inglês) pode ser definido como mercadorias, principalmente minérios e gêneros agrícolas, que são produzidos em larga escala e comercializados em nível mundial. As commodities são negociadas em bolsas mercadorias, portanto seus preços são definidos em nível global, pelo mercado internacional.
-
Só a ultima expressão (ao seu exportador.) que me deixou em dúvida, pensei que era pegadinha.
-
ACC- adiantamento sobre contrato de câmbio é um emprestimo bancário que consiste na antecipação total ou parcial dos reais equivalentes `à quantia em moeda estrangeira comprada a termo desdtes exportadores pelo banco. O ACC antecipa recursos em moeda nacional, decorrentes de uma exportação a ser realizada no futuro, para aplicação na produção, acondicionamento e despesas de embarque da mercadoria.
Questão correta.
-
Alguém pode explicar esse finalzinho? Quase marquei errada por causa dele. O que a banca quis dizer com: "da mercadoria a seu exportador." ?
-
Um exportador de commodities, ao fazer adiantamento sobre contratos de câmbio (ACC) com um banco que opera no mercado de câmbio, antecipa recursos para o período do processo produtivo e da comercialização da mercadoria a seu exportador. CORRETO!!
Ricardo Oliveira Oliveira ..olha se esse trecho do livro de Carlos Arthur ajuda no entendimento da questão:
"O ACC antecipa recursos em moeda nacional, decorrentes de uma exportação a ser realizada no futuro, para aplicação na produção, acondicionamento e despesas de embarque da mercadoria.
Com isso, o cliente do banco tem acesso a recursos de capital de giro reduzido, para impulsionar sua produção. Tudo isso com recebimento de recursos à vista decorrentes de venda ao exterior realizado a prazo."
Confesso que não sabia que o ACC abrangia a comercialização. Mais uma informação pra cachola.
Bons estudos!!
-
Ricardo Oliveira, também fiquei na dúvida, só consigo considerar certa se esse ao seu exportador se referir a quem vai comercializar a mercadoria já produzida sD
-
Pelo macete você acerta: ACC—letra C vem antes, dinheiro também, ACE—vem depois.
-
O ACC (adiantamento sobre contrato de câmbio) é uma antecipação
parcial ou total da moeda nacional relativa ao preço da moeda
estrangeira vendida ao banco autorizado a operar no mercado de câmbio,
pelo exportador, para entrega futura, feita antes do embarque da
mercadoria ou da prestação do serviço.
Art. 65. O adiantamento sobre contrato de câmbio constitui antecipação
parcial ou total por conta do preço em moeda nacional da moeda
estrangeira comprada para entrega futura, podendo ser concedido a
qualquer tempo, a critério das partes.
-
Acabei errando. Esse finalzinho também me pegou.
Acredito que o exportador de commodities faz um ACC e repassa o dinheiro recebido pelo adiantamento a seus fornecedores (exportadores) para ajudar no processo produtivo e da comercialização da mercadoria
-
O erro está em unicamente na antecipaçao total, ja que pode ser tanto parcial, quanto total
-
Um exportador de commodities, ao fazer adiantamento sobre contratos de câmbio (ACC) com um banco que opera no mercado de câmbio, antecipa recursos para o período do processo produtivo e da comercialização da mercadoria "A SEU EXPORTADOR" (Aqui a banca joga a casca pra vc escorregar)
-
ACE - produto entregue
ACC - produto não entregue