-
"Nos GRIDs, a alocação dos recursos é feita por um gerente de recursos centralizado, e os nós que compõem o GRID trabalham cooperativamente como um recurso unificado. Nos clusters, cada nó tem seu gerente de recursos. Os nós em clusters são autônomos e não o são nos GRIDs."
O erro está em dizer que a alocação dos recuros é feita por um gerente centralizado. Na verdade o controle de recursos é feito distribuidamente por uma camada de software presente na infraestrutura: o middleware.
-
Mesma conversa mole da questão Q309563, ainda por cima na mesma prova.
A resposta do colega está perfeita. Grid é uma arquitetura de cooperação sem elemento mestre.
Bons estudos.
-
Complemento. Principais diferenças entre Cloud e GRID.
Segundo Manoel Veras(2009,p.99),"As clouds e os grids compartilham visões similares,pois ambos reduzem os custos da computação,aumentando a flexibilidade e otimizando o uso dos recursos, mas apresentam inúmeras diferenças, passando pelo compartilhamento dos recursos(recursos não compartilhados na computação em nuvem vs recursos compartilhados no grid), o uso da virtualização(na computação de nuvem a virtualização é o elemento central, o que ainda não é uma realidade no grid),a forma de implementar a segurança(na computação de nuvem a segurança é obtida pela isolação e no grid pelas credenciais e consequente delegação) e o grau de centralização(grid apresenta o controle descentralizado, a nuvem centraliza o controle)."
Bibliografia:
DATACENTER-COMPONENTE CENTRAL DE INFRAESTRUTURA DE TI-MANOEL VERAS 2009
-
Entendo que todos os conceitos estão invertidos.
Corrigido: Nos CLUSTERs, a alocação dos recursos é feita por um gerente de recursos centralizado, e os nós que compõem o CLUSTER trabalham cooperativamente como um recurso unificado. Nos GRIDs, cada nó tem seu gerente de recursos. Os nós em GRIDs são autônomos e não o são nos CLUSTERs.
-
Inversão clássica do CESPE.
-
GRID É DESCENTRALIZADO E FRACAMENTE ACOPLADO; PADRÃO.