✅Gabarito(Certo)
O Service Broker é uma estrutura de entrega de mensagens que permite criar aplicativos nativos no banco de dados orientado a serviços. Ao contrário das funcionalidades clássicas de processamento de consultas, que constantemente leem dados das tabelas e os processam durante o ciclo de vida da consulta, no aplicativo orientado a serviços, você tem serviços de banco de dados que trocam mensagens. Cada serviço tem uma fila em que as mensagens são colocadas até serem processadas. As mensagens nas filas podem ser buscadas por meio do comando RECEIVE do Transact-SQL ou pelo procedimento de ativação que será chamado sempre que a mensagem chegar à fila.
Criação de Serviços - Os serviços de banco de dados são criados com a instrução Transact-SQL CREATE SERVICE. O serviço pode ser associado com a criação da fila de mensagens por meio da instrução CREATE QUEUE.
Envio de Mensagens - As mensagens são enviadas na conversa entre os serviços por meio da instrução Transact-SQL SEND. Uma conversa é um canal de comunicação estabelecido entre os serviços por meio da instrução Transact-SQL BEGIN DIALOG.
Processamento de Mesagens - As mensagens colocadas na fila podem ser selecionadas por meio de uma consulta SELECT padrão. A instrução SELECT não modificará a fila e removerá as mensagens. Para ler e efetuar pull das mensagens da fila, use a instrução Transact-SQL RECEIVE.
Fonte: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/database-engine/configure-windows/sql-server-service-broker?view=sql-server-ver15