-
Esta ERRADO.
O texto traz o contrário, citando o Brasil como 4ª maior "origem" de ataques virtuais por meio da rede mundial de computadores.
Vejamos:
O estudo revela que, com a prosperidade da economia brasileira e a crescente aquisição de computadores e celulares, o Brasil tem-se mostrado um alvo importante para os criminosos, além de se apresentar como origem de grande parte dos ataques no mundo. Nesse quesito, o país está em quarto lugar no ranque mundial, atrás apenas dos Estados Unidos da América, da China e da Índia.
-
Errado- é o 4° país em originar ataques, não de levar.
-
Na minha opinião o uso do termo "Nesse quesito" em vez de "Neste quesito" faz referência a primeira menção (o Brasil tem-se mostrado um alvo importante para os criminosos), sendo assim a alternativa estaria correta. Alguem pode corrigir-me caso discorde? Desde já agradeço
-
Concordo plenamente. "nesse" refere-se ao Brasil como alvo e não origem dos crimes virtuais.
-
Colegas,
Neste é usado quando o que está a ser demonstrado está perto da pessoa que fala ou no tempo presente em relação à pessoa que fala. Usa-se ainda para referir o que vai ser mencionado no discurso.
Nesse é usado quando o que está a ser demonstrado está longe da pessoa que fala e perto da pessoa a quem se fala ou no tempo passado ou futuro em relação à pessoa que fala. Usa-se ainda para referir o que foi mencionado no discurso.
linha 13 são abordadas duas situações : O Brasil tem se mostrado alvo importante para os criminosos, além de se apresentar como origem de grande parte do mundo. Nesse quesito...,...
Concordo que se analisar somente a teoria, o lógico seria usar : Neste quesito ... já que o que se vai falar é sobre o mais perto - origem dos crimes ,
e o Nesse quesito ... e então o texto falaria sobre as vítimas ...
mas o contexto dá continuidade ao assunto ORIGEM ( CRIMINOSO )... Vemos que a partir da linha 18 diz " esse fato" e que os criminosos atuam nas redes sociais ... linha 20 diz criminosos. Eles conseguem ...> ou seja, o parágrafo todo se refere à origem dos ataques .
Então, pelo contexto deveríamos ter entendido isso ... eu também errei ...
-
O complicado é que vários autores da língua portuguesa não têm um padrão sobre o "esse", "este" ou "nesse", "neste". O CESPE tem adotado a "posição" como dita na questão...
-
pessoal, nao viajem
neste usa-s equanto for referir-se a algo que ainda ha por vir. e esse, quando refere-se a algo ja citado
simples...
so haveria 'confusao', se eles se refere-se a dois elementos, dentre os quais teria que usar, aí sim, esse, este ou aquele
nesse caso, mesmo que o termo referente estivesse NO INICIO do paragrafo, ainda sim, teria que ser ESSE. agora se fosse dois elementos, aí sim, ele iria usar, ESSE e AQUELE
-
Quando o termo a que se refere estiver próximo, pode usar também o "SS" Nesse, mas não é aconselhado, o melhor é usar este para termos futuros e esse para termos passados.
-
A questão é simples: Esse (Nesse) = Retoma somente termos anteriores. Este (Neste) = Retoma tanto anteriores quanto posteriores. Isso de mais próximo é besteira. A questão prova o que eu afirmo quando usa o "NESSE" para retomar o mais próximo. Estaria correto o uso do "NESTE" também, não importa.
-
No texto, ESSE é usado para retomar o termo mais próximo e AQUELE é usado para se referir ao termo distante.
Veja o trecho:
O estudo revela que, com a prosperidade da economia
brasileira e a crescente aquisição de computadores e celulares,
13 o Brasil tem-se mostrado um alvo importante para os
criminosos (TERMO DISTANTE), além de se apresentar como origem de grande parte
dos ataques no mundo (TERMO MAIS PRÓXIMO). Nesse quesito, o país está em quarto
16 lugar no ranque mundial, atrás apenas dos Estados Unidos da
América, da China e da Índia.
Ou seja, o Brasil ocupa o quarto lugar no quesito " originador de grande parte dos ataques mundiais" e não de países-alvo de crimes virtuais, como afirma a questão.
GABARITO: ERRADO.
-
Questão muito simples!
L(15) Nesse (esse) Retorna Origem e Alvo.
Caso ele quisesse retornar apenas ORIGEM usaria NESTE( este).
Ou retornar apenas ALVO seria NAQUELE (aquele)
-
esta questão não é condizente com os comentarios.
-
-
Gabarito: errado.
"O estudo revela que, com a prosperidade da economia brasileira e a crescente aquisição de computadores e celulares, o Brasil tem-se mostrado um alvo importante para os criminosos, além de se apresentar como origem de grande parte dos ataques no mundo. Nesse quesito, o país está em quarto lugar no ranque mundial, atrás apenas dos Estados Unidos da América, da China e da Índia."
Nesse quesito: de se apresentar como origem de grande parte dos ataques no mundo.
O Brasil ocupa o quarto lugar na lista dos países em que se originam os ataques, os cibercrimes.
-
Questão: errada.
Daniel, parabéns a questão é simples. Nesse retoma o mais próximo: ataques. Mas, a pergunta foi sobre o alvo.
-
4º lugar - dos que atacam (nao dos atacados)
-
Linhas 13, 14 e 15: "além de se apresentar como origem de grande parte dos ataques no mundo. Nesse quesito, o país está em quarto lugar no ranque mundial,..."
-
4º lugar na origem dos ataques.
-
Originar ataques
-
Gabarito ERRADO
"além de se apresentar como origem de grande parte dos ataques no mundo. Nesse quesito, o país está em quarto lugar no ranque mundial"
-
Galera, apesar de ter acertado a questão e ter interpretado de acordo com a professora Isabel do QC - a qual é parecida com a explicação da maioria dos comentários-, achei pertinente a explicação do professor Elias Santana, nesse vídeo, pois ele considera que a questão é Errada porque o pronome "nesse" é genérico, ou seja, não há como afirmarmos se o Brasil está em quarto lugar em sofrer ou atacar.
https://www.youtube.com/watch?v=RQV6qWZsNqQ&t=485s
30:00 questão
-
É incrível como esse examinador capiroto consegue levar o cara para o buraco, olhei li mais umas 3x né possível que esteja errada... e marquei certo e tomeinoku.
filhodeumaégua esse examinador.