SóProvas


ID
9349
Banca
ESAF
Órgão
MRE
Ano
2004
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

A propósito dos relativamente recentes e dramáticos episódios de disputa pelo controle de pontos de venda de drogas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o sociólogo Glauco Soares afirmou: "A pobreza pode explicar a existência de 1 milhão de criminosos, mas deixa de lado outros 50 milhões que não são bandidos". Com essa frase, o autor está afirmando que

Alternativas
Comentários
  • a pobreza não explica a criminalidade, visto que, o número de pobres que não são criminosos, é infinitamente maior que o de pobres que são criminosos.
  • Este é um problema social! já que o Brasil se caracteriza do se chama de Estado Penal,onde os investimentso públicos em area de segurança se dá na periferia,tendo vista e passando pra sociedade como um todo que só nos focs da pobreza estigada do Brasil é que há as grande "bocas" e com isso o desenvolvimenento de um Estado Paralelo,mantido sob ordens de extrema violência,lembrando a base do Talião,tendo em vista que se programas sociais que abrangesse as comunidades carentes,junto com uma politica de infra-estrutura,mais atuação em setores decadentes como Segurança,Saúde e Educação,os problemas de violência e miséria teriam redução! como o mercado a pobreza também é globalizada!
  • "a criminalidade não se explica apenas pelos fatores de ordem social."

    Muitos de nós do QC somos pobres.
    Nós poderíamos estar tentanto enriquecer facilmente por meios ilegais, mas estamos estudando para concurso.

    Pobreza não justifica criminalidade.