-
Não sei qual foi a referência bibliográfica para esse concurso, porém o prof. Genival acerca da necropsia dos envenados ressalta que sempre que possível, deve-se retirar sangue das cavidades cardíacas (pág. 134).
Avante, bons estudos!!!
-
O livro do França esta repleto de pequenos equívocos
Aconselhomler outras fontes em parAlelo
E fazer muitas questoes
Pois todas outras fontes falam que colher material de fontes profundas e nunca coração pois este em geral esta contaminado e pode ser contestado a prova em juízo
-
A coleta de sangue na cavidade cardiaca tem a vantagem de permitir grande quantidade, porém a desvantagem de ser uma amostra heterogênea (sangue pulmonar, veia cava inferior), isso pode ser contornado com o sangue da veia femural.
-
Essa questão, ao meu ver, tem duas assertivas corretas: letras B e E.
-
Apesar da questão antiga, concordo com o amigo.
Para fins de análise não devemos coletar o sangue do coração, visto que ele está muito próximo do estomago e em eventual morte pode ser misturado, causando falsa impressão de embriaguez. O ideal para análise de embriaguez é a coleta de sangue em alguma veia profunda: cava inferior ou femorais. O sangue extravasado deve ser desconsiderado para fins de análise de alcoolemia. (material carreiras policiais)
-
Pode ocorrer nas vísceras ou na veia femoral. Destaca-se que esse procedimento deve ocorrer desde que não tenham surgidos fenômenos putrefativos no cadáver, uma vez que a putrefação produz etanol.
GABARITO DO PROFESSOR: LETRA B