SóProvas


ID
939721
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
IBAMA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

Com base no que dispõem as normas fundamentais de auditoria do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal acerca da execução dos trabalhos de auditoria e fiscalização, julgue os itens subsequentes.

Na auditoria de recursos externos, não podendo o órgão ou unidade de controle interno opinar, conclusivamente, sobre o estado das contas, deverá ser emitido relatório circunstanciado, em que se abordem as razões impeditivas e se manifeste a negativa de opinião.

Alternativas
Comentários
  • CERTO

    Instucao Normativa 01/2001, pagina 66, item 3:"Quando o Orgao ou Unidade de Controle Interno do Poder Executivo Federal nao puder opinar, conclusivamente, sobre o estado das contas, ..., sera emitido circunstanciado relatorio abordando objetivamente as razoes impeditivas e manifestando a negativa de opiniao".

  • pg. 67, IN 01/2001

    3. Quando o Órgão ou Unidade de Controle Interno do Poder Executivo Federal não puder opinar, conclusivamente, sobre o estado das contas, em virtude de o órgão ou a entidade examinada não ter apresentado ou não possuir registros contábeis e demonstrações financeiras compatíveis ou em razão da ocorrência de outros fatores determinantes, será emitido circunstanciado relatório abordando objetivamente as razões impeditivas e manifestando a negativa de opinião.