-
As letras B e E são incorretas.
No caso da Letra E, as despesas extraorçamentárias é que não precisam de autorização legislativa para serem realizadas.
Ese gabarito é o defintivo?
-
Deveria ser anulada, pois possui duas alternativas como resposta para a questão.
b) Enquanto as Despesas de Capital [CORRENTES] sempre representam a diminuição no patrimônio público realizado ou compromisso assumido, as Despesas Correntes [DE CAPITAL] proporcionam mutações patrimoniais também em valores equivalentes aos desembolsos realizados ou compromissos assumidos, representadas por diminuições no ativo ou no passivo.
e) A Despesa Orçamentária não depende [é aquela que DEPENDE de autorização legislativa para ser realizada e pode ser efetivada sem a existência de crédito orçamentário que a corresponda suficientemente.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Despesa_p%C3%BAblica
"Calma e paciência são mais letais que o próprio rifle" #SempreAvante!
-
GAB: B
E) CERTO!
"A Despesa Orçamentária não depende de autorização legislativa para ser realizada", pois a autorização legislativa é necessária para a sua fixação, para a sua existência no plano orçamentário (a existência do crédito orçamentário se dá pela autorização legislativa), e não para a sua realização (empenho, liquidação e pagamento).
" e pode ser efetivada sem a existência de crédito orçamentário que a corresponda suficientemente", pois pode ser complementada por crédito orçamentário suplementar.
@Vânia Vieira☕️ 09 de Agosto de 2019 às 15:24 wikipedia como fonte de AFO é cruel.
-
Muito bom Guilherme! Isso aí!
Realmente a autorização da despesa deve se dar apenas no momento da fixação!