ERRADA, pois a questão fala que o gestor quer maior precisão, logo neste caso deveria ser utilizada a estimativa paramétrica tem como base um histórico, não ficando presa a experiência pessoal.
Existem três diferentes tipos de estimativas, a saber: a estimativa análoga, a estimativa paramétrica e a estimativa de três pontos.
A estimativa análoga é aquela estimativa baseada na experiência da pessoa que faz a estimativa. É uma percepção pessoal, normalmente baseada na duração real de uma atividade anterior com características semelhantes. É mais usada quando a quantidade de informações é limitada, como por exemplo, no início do projeto.
A estimativa paramétrica tem como base um histórico, não ficando presa a experiência pessoal. Um exemplo nítido é o uso da análise de pontos de função para determinar a produtividade a ser medida em homem-hora. Esta métrica permite estimar atividades correlatas, sempre se baseando no histórico existente na empresa.
A estimativa de três pontos usa uma média de três durações estimadas. Estas durações baseiam-se em uma estimativa otimista, uma pessimista e uma mais provável. A partir desta definição pode-se utilizar uma média ponderada, como no caso da estimativa utilizada por PERT, atribuindo os seguintes pesos: 1- otimista, 4 – mais provável e 1 – pessimista.
http://tiinteligente.blogspot.com.br/2010/08/pmbok-areas-de-conhecimento_31.html