SóProvas


ID
946609
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SERPRO
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Acerca de sistema operacional Linux e BrOffice, julgue os itens a seguir.

Em um documento elaborado no Writer do BrOffice, é possível criar colunas, inserir gráficos e definir bordas.

Alternativas
Comentários
  • Olá amigos do QC,
    O Writer é o editor de texto do pacote OpenOffice, ele corresponde ao MS WORD. Um editor de texto é um programa com recursos para formatação de textos, imagens, objetos e tabelas. O Writer possui vários recursos para edição de textos, tais como: Recursos básicos, Design e Estruturação, Editoração Eletrônica, Criação de Desenhos, Inserção de Figuras e Interface Flexível.
    fonte: http://www.juliobattisti.com.br
    Grande abraço.
  • Correto.
    Todas as ações são possíveis no editor de textos Writer e também no Microsoft Word.


  • CERTO. E muito!
    Eu costumo pensar da seguinte forma: tudo o que for importante para um editor de texto, estará disponível tanto no Word como no Writer. O mesmo vale pra planilhas eletrônicas. Todos os recursos essenciais estão lá. No caso da questão, poxa, se a gente for escrever um texto, tipo, um trabalho de faculdade, não é essencial ter colunas? Gráficos? Bordas? Esses recursos são básicos. Qualquer editor de texto que se preze os oferecerá. Mas, por exemplo, letras que rebolam e piscam... aí, convenhamos, já não é tão essencial assim, né? Pode ser que um tenha, outro não, etc. Mas o básico, com certeza, todos têm!
  • "Piscar e rebolar" são exemplos bons.... rsrsrs Excelentes comentários dos colegas anteriores. 
  • Detalhe importante: Desde março de 2011 não se chama mais Broffice e sim Libreoffice.
  •        Prezado Renato, não que vc esteja errado, mas estou com edital de junho de 2013 do Cespe e no contéudo ainda consta como BrOffice.
  • A nomenclatura mudou, passando de OpenOffice para BrOffice e agora LibreOffice. Na prática, são iguais. Por trás, existem diferenças de licenças Apache, GPL e GNU, por exemplo.
    E no edital 2013 consta BrOffice porque o departamento/ministério/secretaria ainda usa o BrOffice nos computadores. É mais ou menos como o TJ/SP que ainda usa Windows XP e Office 2003, ou o DCTA que usa Windows 7 e Office 2007. Ainda iremos conviver por um bom tempo com estes nomes nos editais.