SóProvas


ID
946906
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SERPRO
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Julgue os itens a seguir, acerca de metodologias ágeis de desenvolvimento.

Usando-se o TDD, as funcionalidades devem estar completas e da forma como serão apresentadas aos seus usuários para que possam ser testadas e consideradas corretas.

Alternativas
Comentários
  • TDD é justamente o contrário disso, o teste vem antes
  • Test Driven Development (TDD) ou em português Desenvolvimento dirigido por testes é uma técnica de desenvolvimento de software que baseia em um ciclo curto de repetições: Primeiramente o desenvolvedor escreve um caso de teste automatizado que define uma melhoria desejada ou uma nova funcionalidade. Então, é produzido código que possa ser validado pelo teste para posteriormente o código ser refatorado para um código sob padrões aceitáveis.
  • O desenvolvimento guiado por teste dá uma visão mais ampla do que deve ser feito ao desenvolvedor, pois antes de criar a funcionalidade, deve-se criar um teste da funcionalidade
  • Segundo Pressman:  

    Em desenvolvimento baseado em  teste (test-driven development— TDD),  requisitos para um componente de software servem de base para a criação de uma série de casos de teste que exer­citam  a  interface e  tentam encontrar erros  nas  estruturas de  dados e  funcionalidade fornecida pelo  componente.  A TDD  não  é  realm ente  um a  nova  tecnologia,  mas  sim  uma  tendência  que enfatiza o projeto de casos de teste antes da criação do código-fonte.
    O  processo  TDD  segue  o  fluxo  procedural  simples  ilustrado  na  Figura  31.3.  Antes  de  ser criado o primeiro segm ento de código,  um engenheiro de software cria um teste para exercitar o  código  (tentando  fazer o código falhar).  É  então rescrito o código p ara satisfazer ao teste.  Se passar, um novo teste é criado para o próximo segm ento de código a ser desenvolvido. O proces­so continua até que o com ponente esteja completajnente codificado e todos os testes executam sem erro.  No  entanto,  se algum  teste  conseguir  descobrir um erro,  o código existente é refeito (corrigido) e tod o s os testes criados até aquele ponto são executados novamente.  Esse fluxo ite­rativo continua até que não haja mais teste a ser criado,  implicando que o componente satisfaz a todos o s requisitos definidos para ele.
    Durante o TDD,  o código  é desenvolvido em  inprementos  muito  p eq uenos  (uma  subfunção de  cada vez),  e  nenhum  código  é  escrito  enquantej)  n ão  houver um  teste p ara  experimentá-lo. Você  deve observar que cada iteração  resulta em um ou mais novos testes que são acrescen ta­dos a um conjunto de testes de regressão que roda to m cada mudança.  Isso é feito para garantir que o novo código não ten h a gerado efeitos colaterais que causam erros no código anterior.
  • Questão mal formulada.... a questão não diz que o teste deve vir antes ou não... 


    Apenas diz que as funcionalidades devem estar completas e testadas da forma como serão apresentadas aos seus usuários para serem consideradas corretas.

  • Assertiva ERRADA. 


    Desabafo: o pessoal comenta, comenta, comenta, comenta, comenta, comenta, comenta, critica a banca, critica a redação da questão, e apontar o erro que é bom, nada. 

    O erro está em dizer que o código deve estar pronto quando vai ser testado, sendo que depois dos testes o TDD determina que seja feito o refactor do código, de modo a deixá-lo mais otimizado. Sendo assim o código pode ser modificado mesmo depois de passar nos testes. 
  • e-

    no test-driven development, tests vêem antes