A virtualização serve para rodar diferentes S.O como Linux, Windows, macOS... dentro de uma mesma máquina, e com isso gera economia de energia, de espaço... e assim há um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis da máquina.
(CESPE) A virtualização de desktops permite que as aplicações rodem em máquinas virtuais isoladas e, ao mesmo tempo, não compartilhem CPU ou memória (ERRADO)
(CESPE) Utilizando-se a máquina virtual do VMware Server, é possível emular dois ambientes Windows simultaneamente, mas não é possível emular um ambiente Windows e outro Linux simultaneamente. (ERRADO)
(CESPE) É possível utilizar um programa para Windows no ambiente GNU/Linux. Isso pode ser feito instalando-se o programa em uma API Windows para GNU/Linux ou por meio da virtualização — isto é, usando-se um programa que emule um hardware. (CERTO)
(CESPE) Não há proteção entre máquinas virtuais hospedadas em um único hardware, o que implica que, se uma for afetada por um vírus, as demais também o serão. (ERRADO)
(CESPE) A virtualização permite que um único computador hospede múltiplas máquinas virtuais, cada uma com o próprio sistema operacional. A vantagem dessa abordagem é que a falha em uma das máquinas virtuais não gera falha automática nas outras. (CERTO)