SóProvas


ID
952132
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MC
Ano
2008
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

A auditoria interna existe em empresas privadas e também no poder público. A respeito das especificidades da auditoria interna, julgue os itens de 49 a 55.

A composição dos elementos referenciais de vulnerabilidade, das fraquezas, dos pontos de controle, com riscos operacionais latentes dos processos contábeis e organizacionais de entes públicos, que representam o, quadro de situações existentes ou potenciais a controlar é vinculada diretamente à materialidade e à relevância no processo de planificação dos trabalhos.

Alternativas
Comentários
  • ERRADO.

    Criticidade
     
    A criticidade representa o quadro de situações críticas efetivas/efectivas ou potenciais a controlar, identificadas em uma determinada unidade ou programa. Trata-se da composição dos elementos referenciais de vulnerabilidade, das fraquezas, dos pontos de controle/controlo com riscos latentes, das trilhas/percursos de controlo/controle. Deve-se ter em consideração o valor relativo de cada situação indesejada. A criticidade é, ainda, a condição imprópria, por ilegalidade, por ineficácia ou por ineficiência, de uma situação de gestão; expressa a não-aderência normativa e os riscos potenciais a que estão sujeitos os recursos utilizados e representa o perfil organizado, por área, dos pontos fracos de uma organização.

    http://www.cgu.gov.br/eventos/SFC2009_CPLP/Arquivos/ManualControle.pdf
  • Meu Deus, tive que ler umas 3 vezes

  • kkkk eu li umas 4 vezes e errei. Socorro, que questão mal redigida.

  • Não é vinculada diretamente à planificação (no momento do planejamento) dos trabalhos, mas vinculado diretamente ao programa ou à unidade no momento do controle.