A resposta para esta questão é relativamente simples.
Para que consigamos entender o cenário apresentado pelo examinador, basta lembrarmos do conhecimento base da teoria microeconômica referente as curvas de oferta e demanda.
Como já sabemos, a curva de demanda ela se apresenta negativamente inclinada (ou seja, é uma curva descendente da esquerda para a direita).
Exceção feita a curva de demanda positivamente inclinada (considerada bem de GIFFEN) que não vem ao caso nesta questão.
Também sabemos que a curva de oferta e positivamente inclinada (ou seja, é uma curva ascendente da esquerda para direita)
Exceção também feita a curva de oferta negativamente inclinada (considerada GANHOS DE ESCALA) que também não vem ao caso nesta questão.
Enfim, como o preço de um produto é um fator que altera tanto a quantidade demandada quanto a quantidade ofertada, para que este seja estabelecido dentro de uma estrutura de mercado, temos que considerar a elasticidade da curva de demanda para que o preço estabelecido esteja dentro do limite de equilíbrio entre as duas curvas, tanto a de oferta quanto a de demanda. Assim a única forma de se fixar o preço é inversamente proporcional à elasticidade da curva de demanda pelo seu produto. Caso contrario perderia mercado pela concorrência e ficaria distante de satisfazer o poder de compra do consumidor ou não atenderia as necessidades de custos apresentado pelo produto.