SóProvas


ID
966817
Banca
UEPA
Órgão
PC-PA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

O setor de Informática da empresa ABC realiza diariamente backup de seu servidor de arquivos.Durante este procedimento,ocorre uma verificação no horário da última alteração do arquivo a fim de se certificar que este foi alterado após o último backup. Apenas destes arquivos modificados é realizado o backup.Nesta situação é correto afirmar que o backup realizado é do tipo:

Alternativas
Comentários
  • Backups Incrementais

    Ao contrário dos backups completos, os backups incrementais primeiro verificam se o horário de alteração de um arquivo é mais recente que o horário de seu último backup. Se não for, o arquivo não foi modificado desde o último backup e pode ser ignorado desta vez. Por outro lado, se a data de modificação é mais recente que a data do último backup, o arquivo foi modificado e deve ter seu backup feito. Os backups incrementais são usados em conjunto com um backup completo frequente (ex.: um backup completo semanal, com incrementais diários).A vantagem principal em usar backups incrementais é que rodam mais rápido que os backups completos. A principal desvantagem dos backups incrementais é que para restaurar um determinado arquivo, pode ser necessário procurar em um ou mais backups incrementais até encontrar o arquivo. Para restaurar um sistema de arquivo completo, é necessário restaurar o último backup completo e todos os backups incrementais subsequentes. Numa tentativa de diminuir a necessidade de procurar em todos os backups incrementais, foi implementada uma tática ligeiramente diferente. Esta é conhecida como backup diferencial.

  • LInk com comentario completo sobre varios tipos de backup:
    http://technet.microsoft.com/pt-BR/library/cc784306(v=ws.10).aspx

    Backup incremental:
    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
  • Tipos de Backup:

    Normal (conhecido também como Completo, Total, Integral): um backup Normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.Em outras palavras, o Backup Normal é o primeiro backup realizado no sistema. É o backup inicial de todos os arquivos e dados do sistema.

    Diário – um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivo não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

    Diferencial – Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração dos arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Incremental – um backup Incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental, e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backup incrementais para restaurar os dados.

    Gab: A

  • Gabarito: A

    No caso o backup incremental só se importa com os arquivos criados e/ou modificados desde o último backup. Nesse tipo de backup, os arquivos são marcados e desmarca-se o atributo.

  • Incremental --> Desmarca o atributo de arquivo.

    Copia somente os que foram alterados em relação ao último becape incremental ou normal.

  • O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.

    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.

  • Prezados,

    No backup completo/normal são copiados todos os arquivos , independente de já terem sido copiados.
    No backup incremental são copiados apenas os arquivos alterados desde o último backup normal ou incremental, com isso para restaurar um backup incremental temos que restaurar o último backup normal e todos os backups incrementais executados após o último backup.

    Portanto a alternativa correta é a letra A

  • Backup Incremental

     

    Nesse tipo de Backup, só serão copiados os arquivos que possuem o atributo de arquivamento marcado, ou seja, só serão copiados os arquivos que foram criados ou modificados desde o último Backup.

     

    Depois de o processo ser concluído, os arquivos em questão terão seus atributos de arquivamento desmarcados, indicando que eles passaram pelo Backup e não precisam ser copiados no próximo.

     

    O Backup Incremental leva menos tempo que o Backup Normal e resulta em menos mídias (discos ou fitas) usadas porque não copia todos os arquivos selecionados.

     

    Fonte: Joao Antonio

  • GABARITO A


    BACKUP é a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.


    TIPOS DE BACKUPS

    1)   Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.

    2)   Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).

    3)   Backup Diferencialesse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.


    bons estudos

  • um complemento

    para criação os mais rápidos são: incremental, diferencial e completo (nesta ordem)

    para restauração os mais rápidos são: completo, diferencial e incremental (nesta ordem)

  • Tipos de Backup:

    Completo: todos os dados sem nenhuma seleção

    Incremental: dados que foram alterados desde a última operação de backup (independente do anterior ter sido completo ou não)

    Diferencial: todos os dados alterados desde o backup completo anterior (o backup anterior precisa ser completo)

    Espelhado: quando um arquivo é excluído na origem ele também é excluído no backup

    Local: de uma origem para um dispositivo físico como um HD externo, por exemplo.

    Remoto: em plataforma que permite a tecnologia de acesso remoto (acesso externo)

    FTP: feito por meio da internet para um servidor FTP.