-
As memórias SSD são memórias eletrônicas, sem partes móveis/mecânicas. São evoluções das memóridas Flash, as quais são do tipo não volátil.
Além das vantagens citadas nas alternativas (a), (b), (c) e (d), podemos incluir a miniaturização, menor peso e resistência a impactos.
Quanto a resposta incorreta, não há problemas de incompatibilidade, pois a interface de comunicação é a mesma utilizada nos discos rígidos convencionais.
-
marquei a b) maior durabilidade, pois o SSD suporta um menor número de gravações que os HDs convencionais, o que diminui a sua vida útil, e portanto, a sua durabilidade. Eu entraria com recurso, mas sem muita expectativa de sucesso =\
-
Concordo com ambos.
A durabilidade é medida em IOPS, e é bem menor que os HDs com tecnologia magnética tradicionais.
Discordo da resposta ser a letra E visto que a interface é a mesma, seja SATA II, SATA III, ou o que for...são todas feitas para deixar a tecnologia por trás da interface independente e transparente.
-
Tendo em vista que cada tecnologia pode mudar constantemente e analisando a ultima resposta:
"
maior compatibilidade do hardware", não existe maior compatibilidade, já que as interfaces de conexão e o reconhecimento do SO ser o mesmo, acho a alternativa "E" razoável como resposta correta, mas como os colegas analisaram poderia dar recurso
-
Errei tb, mas pensando melhor, os SSDs novos têm uma durabilidade altíssima, décadas de uso intenso. Um disco magnético dura quanto tempo?