SóProvas


ID
978673
Banca
IF-SP
Órgão
IF-SP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

O Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, determina que a Comissão de Ética seja instituída no âmbito:

Alternativas
Comentários
  • ALT. A

    Art. 2° D1171/94. Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta implementarão, em sessenta dias, as providências necessárias à plena vigência do Código de Ética, inclusive mediante a Constituição da respectiva Comissão de Ética, integrada por três servidores ou empregados titulares de cargo efetivo ou emprego permanente.

    Parágrafo único. A constituição da Comissão de Ética será comunicada à Secretaria da Administração Federal da Presidência da República, com a indicação dos respectivos membros titulares e suplentes.


    BONS ESTUDOS
    A LUTA CONTINUA

  • Obs.: Cada um deles exercerá um mandato (não coincidente) de 3 anos, que será de relevante prestação de serviço público, não remunerado.


  • O referido Decreto foi emitido pela Casa Civil, ligada ao Planalto, logo, Poder Executivo. Em seu Artigo 2º o Decreto diz:

    Art. 2º - Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta implementarão, em sessenta dias, as providências necessárias à plena vigência do Código de Ética, inclusive mediante a Constituição da respectiva Comissão de Ética, integrada por três servidores ou empregados titulares de cargo efetivo ou emprego permanente.

    Parágrafo único. A constituição da Comissão de Ética será comunicada à Secretaria da Administração Federal da Presidência da República, com a indicação dos respectivos membros titulares e suplentes".

  • GABARITO: LETRA A

    Art. 2° Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta implementarão, em sessenta dias, as providências necessárias à plena vigência do Código de Ética, inclusive mediante a Constituição da respectiva Comissão de Ética, integrada por três servidores ou empregados titulares de cargo efetivo ou emprego permanente.

    FONTE: DECRETO N° 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994