-
"Pela análise contundente de
Baronti (1988) a família seria um espaço
de manifestação da chamada
violência estrutural e, mais que isso,
ela teria um papel importante no processo
de absorção e desativação dos
conflitos sociais. Sob essa ótica também
poderia ser explicado o
direcionamento do interesse social
sobre essa questão." Mioto
ttps://periodicos.ufsc.br/index.php/katalysis/article/viewFile/7122/6623
p. 100
-
Questão desordenada.
Muito tendencioso dizer que na relação de produção, a família é passiva de desativação de conflitos por ser considerada como espaço privativo.Em uma outra abordagem, Mioto alude que a família é o principal palco de recebimento das politicas (modelo de família protetiva).
-
Poxa, a CESPE baseou-se numa citação de um texto de MIOTO de 2003.
"Pela análise contundente de Baronti (1988) a família seria um espaço de manifestação da chamada violência estrutural e, mais que isso, ela teria um papel importante no processo de absorção e desativação dos conflitos sociais. Sob essa ótica também poderia ser explicado o direcionamento do interesse social sobre essa questão." (p. 100).
Fica complicado ver a questão como correta, pois não se trata de um pensamento defndido pela maioria dos autores. Um tanto pós moderno, poderia classificar a afirmativa.
-
...Assim se canaliza os conflitos, de forma confusa em modelos explicativos. Dentre esses canais, estaria aquele constituído pelas formas de absorção e desativação dos conflitos no âmbito de situações particulares onde a violência é mais tolerada, ou seja, a violência doméstica.
Pela análise contundente de Baronti (1988) a família seria um espaço de manifestação da chamada violência estrutural e, mais que isso, ela teria um papel importante no processo de absorção e desativação dos conflitos sociais. Sob essa ótica também poderia ser explicado o direcionamento do interesse social sobre essa questão.
https://periodicos.ufsc.br/index.php/katalysis/article/viewFile/7122/6623
-
Questão confusa!
-
Desativação de conflitos sociais? Não entendi.