-
ERRADA, isso são características do modelo gerencial.
Segundo Matias Pereira, 2008, pág 13
Na administração GERENCIAL, a confiança é limitada e permanentemente controlada por resultados, mas, ainda assim, é suficiente para permitir a delegação, para que o gestor público tenha liberdade de escolher os meios mais apropriados ao cumprimento de metas prefixadas.
Segundo o mesmo autor, na administração burocrática não existe a confiança.
Pessoal, neste texto consta exatamente a frase e há um quadro que faz a comparação entre os dois tipos de administração. pág. 11, mas não consegui colocar o quadro aqui. Se alguém conseguir agradeço.
http://bdm.bce.unb.br/bitstream/10483/1625/1/2009_FlavioLuizSilvestredeAlbuquerque.PDF
-
Segundo Sérgio Jund: "A administração gerencial caracteriza-se por decisões e ações orientadas para resultados, tendo como foco as demandas dos clientes/usuários, baseada no planejamento permanente e executada de forma descentralizada e transparente”.
A administração pública gerencial constitui um avanço e afirma-se que deve ser permeável a maior participação dos agentes privados e/ou das organizações da sociedade civil e deslocar a ênfase dos procedimentos (meios) para os resultados (fins), em que o beneficiário seja o cidadão.
-
Como foi dito, a questão está errada por mencionar "administração burocrática", na verdade os conceitos dados são de administração gerencial, outras questões podem ajudar a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2013 - MI - Analista Técnico - Administrativo
Disciplina: Administração Pública
Contrapondo-se à ideologia do formalismo e do rigor técnico da burocracia tradicional, o paradigma gerencial fundamentado nos princípios da confiança e da descentralização da decisão exige formas flexíveis de gestão.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2011 - PREVIC - Analista Administrativo - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Administração gerencial; Administração Publica;
A administração pública gerencial, que utiliza a orientação para resultados, procura reconhecer os usuários do serviço público como clientes, ou seja, como cidadãos que geram renda e divisas para o país.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2008 - MTE - Administrador
Disciplina: Administração Pública | Assuntos: Modelos teóricos de Administração Pública: patrimonialista, burocrático e gerencial; Administração Burocrática e Administração Gerencial; ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL;
A administração pública gerencial está voltada para o atendimento às demandas dos usuários dos serviços e a obtenção de resultados. Apóia-se fortemente na descentralização e na delegação de competência e define indicadores de desempenho, o que está associado à adoção de contratos de gestão.
GABARITO: CERTA.
-
-
Na Burocracia há uma desconfiança extremada em relação às pessoas, por isso os controles dos processos e dos procedimentos. Além disso, não há margem de discricionariedade, nem mesmo aos superiores, seguindo o determinado pelas normas e regulamentos legais.
-
T da Burocracia:
- alta confiabilidade das decisões
- não dá liberdade pois é racional e objetiva, há tarefas e cargos bem definidos
- a autoridade segue hierarquia
- funcionamento completamete previsível
-
mesmo lendo a resposta (o que me da agonia) essa foi a melhor explicação da prof Karen! finalmente! parabens e muito obrigado professora!
-
A confiança é limitada e permanentemente controlada por processos e não há liberdade de escolha dos meios (há uma dura normatização)
-
ERRADO
geREencial = REsultados
-
"Na administração burocrática, a confiança é limitada e permanentemente controlada por resultados, mas, ainda assim, é suficiente para permitir a delegação, para que o gestor público tenha liberdade de escolher os meios mais apropriados ao cumprimento de metas prefixadas".
Assim fica mais fácil. Achei 4 erros, havendo mais avisem!
ERRADO!
-
Na administração burocrática não há que se falar em controle por resultado!
-
Controle dos proCessos = BuroCracia
Controle dos resuLtados=GerenciaL
SEJA FORTE,NÃO DESISTA!!!
-
Se na questão falar "burocracia" e "resultados", marque "Errado" e seja feliz! kk ;)
-
BUROCRACIA
OBJETIVA E NÃO DISCRICIONÁRIA
-
Teoria da Burocracia- Homem Organizacional
Combate a corrupção ,desperdícios, ineficiência;
Normatização e foco interno
Controle dos processos
Desconfiança;
-
A burocracia não tá nem aí pra resultados!
-
Modelo Gerencial