-
O papel do psicólogo primordialmente é de escuta e formação de vínculo. E depois considerar demandas do usuário e da família.
Combater malefícios é consequência do trabalho do psicólogo, mas para se ter esse resultado o psicólogo deve trabalhar primeiramente as representações sociais e as dificuldades dos usuários e da famílias diante dos problemas das drogas.
-
Elza, entendi a sua explicação. Mas, a questão não expõe uma ordem. Portanto, as informações contidas são verdadeiras, todas as ações citadas fazem parte da atuação do psicólogo nessse processo.
-
Verdade, Priscila. Mais uma questão que a Cespe considera uma assertiva incompleta errada... por sorte dessa vez eu estava atenta e me ative ao "ocorre" que restringe a atuação do psicólogo.
-
Creio que o erro esteja em colocar o COMBATE A MALEFÍCIOS como sendo um objetivo. O termos mais adequado seria REDUÇÃO DE DANOS.
ERRADO
-
O chato de responder essas questões é que cada um interpreta de uma forma.
Eu entendi que a afirmação "intervenções clínicas concentradas nas particularidades do indivíduo" anula as possibilidades de intervenção junto à comunidade, a família e o meio social, que também exercem sua importância e influência.