SóProvas


ID
986359
Banca
FUNRIO
Órgão
MJSP
Ano
2009
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Em um cenário cada vez mais competitivo,os programas de incentivo cumprem um importante papel ao estimular os colaboradores a atingir os objetivos e metas da organização através do reconhecimento e valorização. Em relação aos programas de incentivo, pode-se afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • Letra B.

    Para as organizações, oferecer Programas de Incentivos estimula a melhoria do desempenho e comprometimento das pessoas para alavancar a produtividade, alcançar metas e objetivos e obter bons resultados. 
    Desse modo, sabemos que “Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado à organização. Isso é necessário, mas insuficiente. É preciso incentivá-las continuamente a fazer o melhor possível, a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes”. (CHIAVENATO, 2004, p. 288) 
    Fica expressa a relação existente entre pessoas e organização, uma vez que as pessoas fazem contribuições na forma de trabalho, dedicação, esforço, tempo etc. e recebem em troca incentivos na forma de salários, benefícios, reconhecimento, promoções, prêmios etc. 
    Portanto, para sobreviver meio à globalização é necessário que as organizações compreendam que o principal elemento responsável por seu sucesso ou fracasso são as pessoas que nelas estão inseridas e que executam os processos que as direcionam ao crescimento. Pessoas reconhecidas e motivadas farão as empresas obterem maior sucesso, assim ambos se sentirão mais felizes e dispostos a crescer pessoal e profissionalmente.

    Fonte: 
    http://www.uniesp.edu.br/revista/revista7/pdf/25_gestao_pessoas.pdf
  • É a tipica questão de Maslow e harzberg bem elaborada. Enquanto maslow afirma as necessidades que são várias e em níveis diferentes - Fisiológica, Segurança, Social, Estima e auto realização - o herzberg afirma que o salário não é motivacional, sendo apenas para a não insatisfação . A partir desse entendimento dá para responder a questão de uma forma genérica e correta.

    A luta continua!