-
A questão
pediu a assertiva incorreta, o problema é
que nós temos duas assertivas totalmente incorretas, por tanto caberia recurso
na questão, (seu pedido de anulação), a letra D e também a letra E estão
igualmente incorretos a letra D afirma que: "No backup diário, copiam-se os arquivos
modificados ou criados numa data específica", (não é numa data especifica
são os arquivos somente daquele dia) quando o examinador fala “numa data
especifica” ele faz uma confusão danada, pois data especifica pode ser - ontem,
hoje, amanhã dia 1 de 2 e a afirmação beira o absurdo, já a letra D
afirma que “ o backup diferencial é semelhante ao normal”, esta
igualmente errada e não necessita de maiores comentários, reafirmo que a
questão caberia recurso.
-
Apesar de eu ter acertado a questão, concordo com o Jardel Santos.
-
Eu errei essa questão. Não concordo em parte com o colega Jardel.
Se fizermos uma análise das características do backup Diário, veremos que ele copia todos os arquivos selecionados que foram modificados naquele dia, ou seja, no dia específico de sua execução. Acredito que isso valide a opção D.
No backup Diferencial o atributo de arquivo NÃO é desmarcado. Imaginei que isso seria equivalente ao que consta na alternativa E, mas, vendo melhor, e até o que o Jardel disse referente a isso, realmente, ela está errada.
Não concordo que caberia recurso.
Vamos na fé.
-
Olhando os backups para LEMBRAR, nos que MARCAM, o atributo de arquivo é só lembrar que ele tem "M" de "MARCAR" nos seus nomes, vejam no norMal e increMental.
Backup de cópia
Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup diário
Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencial
Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup increMental
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup norMal
Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.