SóProvas


ID
997744
Banca
FCC
Órgão
TRT - 12ª Região (SC)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

No banco de dados PostgreSQL, após uma operação de CROSS JOIN entre uma determinada tabela 1 e uma determinada tabela 2, a tabela resultante irá conter.

Alternativas
Comentários
  • Parece um CROSS PRODUCT.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Relational_algebra#Selection_and_cross_product
  • CROSS JOIN – Todos os dados da tabela à esquerda de JOIN são cruzados com os dados da tabela à direita de JOIN por meio do CROSS JOIN, também conhecido como produto cartesiano. É possível cruzarmos informações de duas ou mais tabelas.

    Letra E
  • Uma observação importante:

    Não confundir o CROSS JOIN com o FULL OUTER JOIN.  O CROSS JOIN como já comentado faz o produto cartesiano, portanto se a tabelaA tiver 10 linhas e a tabelaB tiver 10 a tabela resultante irá conter 100 linhas (10 x 10). O FULL OUTER JOIN ou FULL JOIN retorna todas as linhas da tabela a esquerda e da tabela a direita. Caso uma delas não possua informação serão colocados valores nulos. No exemplo anterior, a tabela resultante irá conter 20 linhas.
  • Utilizar SELECT * FROM cidade CROSS JOIN subregiao equivale a utilizar
    SELECT * FROM cidade, subregiao

    CROSS JOIN nada mais é do que o produto cartesiano entre 2 tabelas.

    Então se temos uma tabela com N linhas e outra tabela com M linhas, o produto cartesiano vai trazer NxM linhas, sendo que cada linha contém todas as colunas de ambas as tabelas.


    Obs: Para mais de 2 tabelas têm que usar a seguinte sintaxe: SELECT * FROM cidade CROSS JOIN (subregiao CROSS JOIN pais).


    Bons Estudos!

  • e) todas as colunas da tabela 1, seguidas por todas as colunas da tabela 2. Caso as tabelas possuam N e M linhas, respectivamente, a tabela resultante irá conter o produto de N e M (N × M) linhas. (PRODUTO CARTESIANO)