-
No meu entender, letra A, vejamos
INTERNO V=Apresenta maior índice de validade e segurança => Pois já se tem conhecimento das características do(s) candidato(s)D=Limita o capital humano da empresa => sem renovação, o capital intelectual e humano continuará o mesmo
EXTERNOV = Aproveita investimentos de treinamentos de outras empresas => Quando se faz seleção externa, o objetivo normalmente é trazer pessoas com experiência e que, provavelmente, tiveram treinamento em outras empresas.D = pode sinalizar barreiras ao encarreiramento => Quando se traz alguém de fora, esta pessoa irá ocupar um cargo, e quando este é de chefia, impediu um funcionário mais antigo crescer internamente.
Na letra B => Claro que exige potencial de desenvolvimento no interno e os custos são maiores no externo
Na letra C => o externo não limita a inovação e a criatividade, pelo contrário, incentiva, visto que o funcionário novo entra com idéias novas
Na letra D => aumenta a competitividade interna, que inclusive deve ser bem administrada para evitar desmotivação por quem não foi promovido.
Na letra E => torna o processo menos oneroso.
-
Recrutamento interno
vantagem: Apresenta maior índice de validade e segurança; (pois é conhece o perfil do candidato)
desvantagem: limita o capital humano da empresa (por contratar um funcionário já da empresa, apenas mudando-o de cargo, não renova o capital humano da empresa)
Recrutamento externo
vantagem: Aproveita investimentos de treinamentos de outras empresas; (candidatos bem preparados para o cargo que já passaram por treinamentos de outras empresas, nesse caso não gera esse custo de treinamento para a empresa atual)
desvantagem: pode sinalizar barreiras ao encarreiramento. (não sei explicar. No contexto geral, essa era a melhor alternativa).
-
GAB. A
encarreiramento = evolução profissional; abrir caminho.