SóProvas


ID
998977
Banca
CETRO
Órgão
ANVISA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Em relação aos contratos administrativos de que trata a Lei nº 8.666/1993, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO D

    B) § 2o Nos contratos celebrados pela Administração Pública com pessoas físicas ou jurídicas, inclusive aquelas domiciliadas no estrangeiro, deverá constar necessariamente cláusula que declare competente o foro da sede da Administração para dirimir qualquer questão contratual

    D) Art. 57§ 2o Toda prorrogação de prazo deverá ser justificada por escrito e previamente autorizada pela autoridade competente para celebrar o contrato.
  • Os Contratos Administrativos possuem natureza de Direito Público, aplicando de forma Subsidiária as Normas de Direito Privado.

  • Em relação aos contratos administrativos de que trata a Lei nº 8.666/1993, assinale a alternativa correta.


    a) Regulam-se pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito privado, aplicando-se-lhes, subsidiariamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito público.(Errada)
    Art. 54. Os contratos administrativos de que trata esta Lei regulam-se pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhes, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

    b) Nos contratos celebrados pela Administração Pública com pessoas físicas ou jurídicas, exceto aquelas domiciliadas no estrangeiro, deverá constar necessariamente cláusula que declare competente o foro da sede da Administração para dirimir qualquer questão contratual.(Errada)
    Art. 55 - § 2o Nos contratos celebrados pela Administração Pública com pessoas físicas ou jurídicas, inclusive aquelas domiciliadas no estrangeiro, deverá constar necessariamente cláusula que declare competente o foro da sede da Administração para dirimir qualquer questão contratual, salvo o disposto no § 6o do art. 32 desta Lei.

    c) A autoridade competente não possui poder discricionário no que se refere à exigência de prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e compras. (Errada)

    Art. 56. A critério da autoridade competente, em cada caso, e desde que prevista no instrumento convocatório, poderá ser exigida prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e compras.


    d) Toda prorrogação de prazo deverá ser justificada por escrito e previamente autorizada pela autoridade competente para celebrar o contrato. (Correta)

    Art 57 - § 2o Toda prorrogação de prazo deverá ser justificada por escrito e previamente autorizada pela autoridade competente para celebrar o contrato.


    e) É permitido o contrato com prazo de vigência indeterminado, desde que acordado entre as partes. (Errada)

    Art 57 - § 3o É vedado o contrato com prazo de vigência indeterminado.

  • a) Regula-se pelas claúsulas de DIREITO PÚBLICO e aplica-se SUBSIDIARIAMENTE as de DIREITO PRIVADO
    b) Inclui também aquelas domiciliadas no estrangeiro
    c) A autoridade tem pode DISCRICONÁRIO, ou seja, ela quem decide se vai ser exigido a GARANTIA DE PROPOSTA OU NÃO. Mas se for exigido aí O CONTRATADO ESCOLHE UMA DAS MODALIDADES
    d) CORRETA
    e) Não existe essa de contratado administrativo com prazo indeterminado. TODO CONTRATO ADMINISTRATIVO TEM PRAZO DETERMINADO.

     

    Não seja arrastado pelos seus problemas, seja guiado pelos seus sonhos!